Q

Previsão do tempo

21° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 26° C
22° C
  • Monday 30° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 27° C
22° C
  • Monday 35° C
  • Tuesday 37° C
  • Wednesday 31° C

Reis do Carnaval 2019 da Nazaré foram apresentados em baile de ano novo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Henrique Maranhão e Mónica Piló formam o casal real do Carnaval 2019 da Nazaré. Os reis foram apresentados no baile de ano novo.
Henrique Maranhão e Mónica Piló, reis do carnaval

Ambos são figuras regulares dos bailes, dos desfiles e das brincadeiras de carnaval há décadas e a sua escolha teve em conta essas e outras caraterísticas, tais como a alegria que espelham com esta festa popular ou o envolvimento na construção de adereços para a participação dos grupos.

O rei pertence ao grupo carnavalesco “2Num” e a rainha ao grupo “Tenantas”. “Fui convidado pelo que tenho vindo a fazer ao longo de trinta anos de participação no carnaval e na construção de carros alegóricos”, disse Henrique Maranhão, evidenciando uma “enorme alegria” pela sua eleição.

A rainha elegeu a diversão de todos como a sua principal missão. “Espero que se divirtam até porque é isso que vou tentar fazer por todos”.

A próxima grande manifestação de rua pelo Carnaval da Nazaré terá lugar com a Festa do São Brás, a 3 de fevereiro.

Seguir-se-ão o baile de rua no Largo da Pederneira (10 de fevereiro), o baile no Sítio (17 de fevereiro, em local a anunciar) e o baile na praia da Nazaré (24 de fevereiro, em local a anunciar). Está, igualmente, previsto um baile para a abertura da exposição alusiva ao tema, no Centro Cultural da Nazaré (incluído no programa de animação da mostra).

Outro dos momentos altos de fevereiro será o sábado magro, que marca a habitual saída dos cinco grupos): Tenantas, Sakanagem, Bicicletas, Trotinetas e Alberqueras.

Em março, conhecer-se-á a criatividade de todos os grupos, com os carros alegóricos e os fatos a desfilarem pelas ruas.

A festa inicia-se com as crianças do pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico público (1 de março), seguindo-se o desfile noturno de sábado (2 de março) e os desfiles de domingo (3 de março) e terça-feira (5 de março), encerrando com o enterro do santo entrudo (6 de março, quarta-feira de cinzas).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

“Barcos com História” em exposição em Alfeizerão

“Barcos com História” é como se designa a exposição de modelismo estático de Aníbal Figueiredo que está patente até 31 de julho no espaço Baú das Memórias, em Alfeizerão.Trata-se de uma mostra de 17 miniaturas em madeira que representam barcos que de uma forma ou outra marcaram a história.

Barcos 1

Pimpões com três títulos nos Nacionais de Verão

Entre os dias 12 e 14 de julho, o Complexo de Piscinas do Jamor acolheu o Campeonato Nacional de Piscina Longa para os escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Open de Portugal, contando com a presença de 809 atletas, representando 110 equipas. Os Pimpões levaram uma comitiva de 10 nadadores.

nacional

António Moura no Triatlo Starman Portugal

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, participou na terceira edição do Triatlo Starman Portugal, na distância de half-ironman, ficando em 11º lugar da geral e em 1º lugar no escalão 60-64 anos.

moura