Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 22° C
18° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 22° C
18° C
  • Tuesday 39° C
  • Wednesday 33° C
  • Thursday 24° C

Evento desportivo para comprar cadeira para menino deficiente

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Mesh Nazareth – Associação de Solidariedade Social, com sede na Nazaré, realiza no dia 20 de janeiro um evento desportivo para angariar fundos que permitam adquirir uma cadeira de posicionamento para uma criança deficiente, que lhe permitirá comer e tomar banho de uma forma mais confortável e assim melhorar a sua qualidade de vida na medida do possível.

Tiago é o menino que será ajudado e que já em fevereiro do ano passado tinha recebido trinta tratamentos de fisioterapia e dez mensalidades de hipoterapia, através de uma prova de contra-relógio/caminhada promovida na Nazaré pela mesma associação.

O evento agora agendado foi designado “2º Desafia a Ladeira-Mesh Nazareth” e consiste também numa prova contra-relógio com 600 metros, marcada para as 11h, e caminhada de cerca de cinco quilómetros, pelas 10h. As inscrições, limitadas a 200, podem ser feitas até 13 de janeiro em www.recordepessoal.pt. Têm o custo de dez euros para a corrida e cinco euros para caminhada.

Na prova de corrida contra-relógio só poderão participar pessoas com mais de 18 anos, que se encontrem com uma preparação física e psíquica apta a esforços longos. Já a caminhada destina-se a todos cuja condição física o permita, não se aconselhando, no entanto, a participação a crianças menores de dez anos.

O percurso será feito pela Ladeira do Sítio na Nazaré, com grau de dificuldade média/alta.

A prova consistirá em séries a definir consoante o número de atletas com partidas intervaladas de três em três minutos. Os dez melhores tempos masculinos e femininos serão apurados para uma finalíssima da qual sairá o vencedor ou vencedora.

A associação foi criada em 2017 com o intuito de desenvolver e promover atividades desportivas, recreativas, culturais, educativas e sociais com o objetivo prestar apoio a pessoas e entidades com necessidades específicas.

Em maio desse ano realizou um trail/caminhada com a meta de doar uma cadeira de rodas elétrica a um menino de onze anos. O objetivo foi cumprido e Diogo passou a ter independência para se movimentar e “ganhou vida”.

No dia 1 de maio de 2018 teve lugar o “2º Mesh Nazareth Trail” e desta vez a causa social foi a oferta de um equipamento de ajuda ao combate a incêndios urbanos aos Bombeiros Voluntários da Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos Criativa no Nacional de Masters com 14 pódios

O Clube de Natação Óbidos Criativa (OC) participou no Campeonato Nacional de Masters de Verão, realizado de 4 a 7 de julho no complexo de piscinas de São João da Madeira. Os nadadores de Óbidos alcançaram 14 pódios, com cada atleta a conquistar pelo menos um lugar no pódio.

Masters

Ministro assinala 100 dias de Governo no Cadaval

Para assinalar os primeiros 100 dias de governação, o PSD organizou, em todo o país, reuniões abertas aos militantes e simpatizantes, com a participação de um ministro. Foi neste contexto que, no passado dia 10, o ministro-adjunto da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, esteve no Cadaval.

ministro