Q

Previsão do tempo

23° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
23° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
28° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 24° C

Feriado municipal com sessão solene e medalhas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O concelho de Óbidos vai celebrar o seu feriado municipal no dia 11 de janeiro. A sessão solene, o ponto alto das celebrações, acontece pelas 15h00, nos Paços do Concelho, com a intervenção do presidente da Câmara, Humberto Marques. Haverá entrega de medalhas de mérito.

O dia evoca a tomada de Óbidos aos mouros, pelas hostes de D. Afonso Henriques, a 11 de janeiro de 1148, sendo este o primeiro feriado municipal do ano a ser celebrado no calendário nacional.

As comemorações começam dia 5 de janeiro, às 21h, com a 1.ª Gala “Óbidos +Ativo”, na Cerca do Castelo, e terminam dia 31 de janeiro, pelas 14h, no Pavilhão da Sociedade Cultural e Recreativa Gaeirense, com um convívio do programa municipal “Melhor Idade”. Pelo meio, há um vasto conjunto de iniciativas.

Destaque para a apresentação do livro “A Vila”, no Complexo Escolar do Furadouro, no dia 8 de janeiro, pelas 11h, um concerto pela Sociedade Musical Recreativa Obidense, no dia 12, pelas 16h, no Auditório Municipal Casa da Música, a inauguração do Espaço+Ativo, no dia 15, pelas 11h, e o concerto “Sinfonietta d’Óbidos”, no dia 19, pelas 21h, no Santuário do Senhor Jesus da Pedra.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pimpões com três títulos nos Nacionais de Verão

Entre os dias 12 e 14 de julho, o Complexo de Piscinas do Jamor acolheu o Campeonato Nacional de Piscina Longa para os escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Open de Portugal, contando com a presença de 809 atletas, representando 110 equipas. Os Pimpões levaram uma comitiva de 10 nadadores.

nacional

António Moura no Triatlo Starman Portugal

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, participou na terceira edição do Triatlo Starman Portugal, na distância de half-ironman, ficando em 11º lugar da geral e em 1º lugar no escalão 60-64 anos.

moura

“O Mar no Museu José Malhoa” é tema de visita com Dóris Santos

As férias no Museu José Malhoa e no Museu da Cerâmica continuam esta semana. Desta vez, as atividades chegam ao público adulto, com a visita temática “Depois, Malhoa”. A iniciativa busca, afirma Nicole Costa, diretora dos Museus José Malhoa, da Cerâmica e Dr. Joaquim Manso, na Nazaré, “proporcionar momentos de conhecimento sobre os nossos acervos, através do olhar de especialistas convidados – porém, por meio de um percurso pelas obras em exposição, de modo a tornar os saberes sobre arte mais acessíveis e próximos das pessoas”.

mar