Q

Previsão do tempo

29° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 22° C
29° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 22° C
29° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 33° C
  • Thursday 24° C

Duarte nasceu no dia de natal no hospital das Caldas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Duarte foi o primeiro bebé a nascer no dia de natal no hospital das Caldas da Rainha. É o segundo filho de Carla Casimiro, de 29 anos, enfermeira, e de Diogo Rasteiro, de 32 anos, pescador, que vem juntar-se a Rodrigo, de três anos.
O bebé, com os pais, o irmão e o avô materno

O casal de Ribamar, no concelho da Lourinhã, já tinha ido duas vezes ao hospital das Caldas da Rainha, mas o nascimento só aconteceria à terceira. Eram 06h10 da manhã de natal quando nasceu Duarte, com 3,225 kg.

“Foi um natal diferente, um presente bom, é o menino Jesus da família”, manifestou a mãe, contando que “passámos a noite de natal ainda em casa, jantámos juntos, abrimos as prendas e estivemos em família e depois, de madrugada, o Duarte decidiu vir”.

“Sinto-me feliz, foi a melhor prenda que podia existir”, afirmou o pai, que confessou que “foi um pouco complicado gerir o natal, mas tudo correu bem, ainda deu para a mãe comer um bacalhauzito antes do nascimento”.

Quem também não escondeu a emoção do momento foi o avô materno, Francisco Casimiro. “Foi uma grande prenda para a família toda. Era aguardado um pouco mais cedo. Corremos para aqui três vezes, mas ele esperou por esta altura, parece que queria que passássemos a noite de natal em família, para a mãe não ficar retida no hospital”, relatou.

Os profissionais do estabelecimento de saúde que ali trabalharam no dia de natal também se mostraram satisfeitos com este nascimento e ao final da manhã já tinham mais motivos para festejar, com outra bebé a nascer, desta vez uma menina.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos Criativa no Nacional de Masters com 14 pódios

O Clube de Natação Óbidos Criativa (OC) participou no Campeonato Nacional de Masters de Verão, realizado de 4 a 7 de julho no complexo de piscinas de São João da Madeira. Os nadadores de Óbidos alcançaram 14 pódios, com cada atleta a conquistar pelo menos um lugar no pódio.

Masters

Ministro assinala 100 dias de Governo no Cadaval

Para assinalar os primeiros 100 dias de governação, o PSD organizou, em todo o país, reuniões abertas aos militantes e simpatizantes, com a participação de um ministro. Foi neste contexto que, no passado dia 10, o ministro-adjunto da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, esteve no Cadaval.

ministro