Q

Previsão do tempo

21° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 26° C
22° C
  • Monday 30° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 27° C
22° C
  • Monday 35° C
  • Tuesday 37° C
  • Wednesday 31° C

Entrega de brinquedos e cabazes de natal a famílias carenciadas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mais de 250 crianças reuniram-se no passado sábado, no grande auditório do CCC, num espetáculo de natal organizado pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha, que juntou famílias carenciadas. Foi uma tarde cheia de animação e alegria para os mais pequenos, que se deixaram contagiar pela alegria do musical de natal, numa apresentação que deixou uma mensagem de amor e bom comportamento para poder receber os presentes. Quem também marcou presença na festa mágica foi o Pai Natal.
A entrega dos presentes às crianças

A iniciativa, denominada “Natal Mágico”, é promovida há vários anos pela autarquia. Entre as crianças e seus familiares estiveram presentes mais de 400 pessoas. A vereadora Maria da Conceição Pereira salientou a importância de possibilitar um dia diferente. Sublinhou que o momento mais aguardado pelas crianças até aos doze anos é a habitual entrega dos brinquedos, que “são todos novos”. Os presentes foram oferecidos pela autarquia, pelos alunos da Universidade Sénior e pelo Rotary Clube das Caldas.

O município das Caldas entregou ainda 300 cabazes de natal às famílias desfavorecidas do concelho. Os cabazes integravam géneros alimentares típicos da quadra festiva, entre os quais farinha, açúcar, leite, óleo, azeite, bacalhau e bolo-rei, em quantidades proporcionais à composição dos agregados familiares.

Apesar da crise ter passado, Maria da Conceição Pereira referiu que há famílias que ainda têm dificuldade em reorganizar-se e aproveitou para alertar que nem sempre as carências são apenas financeiras e destacou que a autarquia “está a tentar chegar dos mais novos aos mais velhos, proporcionando um natal melhor para todos”.

Junta de Santo Onofre entregou agasalhos

A iniciativa foi este ano complementada pela União de Freguesias das Caldas da Rainha – Santo Onofre e Serra do Bouro, que pela primeira vez entregou também cem cabazes a famílias carenciadas, mas neste caso contendo mantas, chapéus polares, roupões e cachecóis.

“A autarquia dá brinquedos e cabazes de alimentos para a consoada às famílias e nós associámo-nos dando agasalhos às pessoas mais carenciadas que residem nas freguesias de Santo Onofre ou Serra de Bouro para passarem um natal mais quentinho”, disse Jorge Varela, presidente da União de Freguesias.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mural no Bairro da Ponte está a ser pintado por crianças

O muro da ponte sobre o caminho de ferro que une as duas freguesias da cidade das Caldas da Rainha, no Bairro da Ponte, está agora a ser utilizado como espaço criativo para as crianças pintarem, englobadas em atividades de ATL.

mural 1

Detido com faca após zaragata no Parque

Um indivíduo de 26 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha no Parque D. Carlos I quando tinha abandonado uma faca de mato, com uma lâmina com comprimento superior ao legalmente permitido, após ter estado envolvido numa zaragata com outro homem.

parque1 1

Líder do PCP diz que a construção do novo hospital do Oeste é uma opção do Governo 

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve na Festa de Verão do PCP, junto ao Penedo Furado, na Foz do Arelho, no passado dia 14, e disse que a construção do novo hospital do Oeste nesta legislatura é “uma questão de opção do Governo”. “Não me venham dizer que não há dinheiro, é mentira. São precisas opções”, afirmou.

PCP 1