Q

Previsão do tempo

22° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 26° C
22° C
  • Monday 30° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 27° C
23° C
  • Monday 35° C
  • Tuesday 37° C
  • Wednesday 31° C
Campeonato nacional de juniores – c (iniciados)

Académica 1 – Caldas S. C. 0

Arlindo Ferreira

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Vá lá, vá lá. Três pontinhos. Bem bom”. Foi este o comentário de um adepto da Briosa no final da partida. Afinal, os estudantes tinham acabado de conquistar três pontos que podiam muito bem ter ficado ao preço do ouro.
Jogo disputado em Coimbra

Tudo porque, na primeira parte, o Caldas podia ter construído uma vantagem que seria, muito provavelmente, impossível a Briosa reverter. À qualidade individual juntavam-se as ideias coletivas e, logo aos 7 minutos, os jovens pelicanos podiam ter chegado ao golo.

A partir daí quase só deu Caldas. Os comandados de Luís Lopes demonstraram uma maturidade muito acima da média e, além do bom futebol praticado, as oportunidades iam aparecendo com naturalidade, faltando só o golo.

A equipa de Luís Lopes entrou para a segunda parte apostada em retirar posse de bola à Académica, continuando a explorar as transições e o adiantamento do bloco coletivo do opositor, mas nesta fase a fazê-lo de forma mais apoiada e com a participação de mais elementos.

Com a entrada de Rodrigo Pereira e Yann esperava-se maior criatividade e melhor definição, quer na ligação da primeira para a segunda fase de construção, quer na eficácia do último passe, aproveitando a velocidade dos restantes elementos da frente. Curiosamente, quando a Académica começou a demonstrar menor esclarecimento e maior nervosismo e quando o Caldas deu mostras de maior conforto defensivo, apareceu o golo que trouxe injustiça ao jogo.

Ficha Técnica

16-12-2018

Campo Nº 1 Academia Ledman

Árbitro: Fábio Loureiro

Assistentes: Jorge Ramos e Luís Ramos

Académica: Rafael Teles (Diogo Rolo, 35′); David Morais; Jaime Mendes; Francisco Lopes; Pedro Almeida (João Faria 55′); Francisco Viana (Guilherme Monteiro 35′); João Rosário; João Domingues; Francisco Azevedo (Guilherme Pratas 44′); Diogo Amaro; José Precatado.

Suplentes não Utilizados: Romeu Santos; Diogo Gomes; Tomás Fonseca

Treinador: João Marques

Caldas S.C.: Diogo Castanheira; Francisco Ferreira; David Gonçalves; Guilherme Lopes; Guilherme Santos; Bernardo Barros (Rodrigo Pereira 35′); João Batista; Afonso Pinto; David Gesteiro; António Teotónio (Thiago Adão 70′); Daniel Fernandes.

Suplentes não Utilizados: Micael Ciência (GR); Tiago Guimarães; Rodrigo Silvestre; Lourenço Alexandre; Yann Cherel.

Treinador: Luís Lopes

Golos: 70′ Guilherme Pratas

Disciplina: Amarelos: 62′ Diogo Rolo; 66′ Jaime Mendes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pimpões com três títulos nos Nacionais de Verão

Entre os dias 12 e 14 de julho, o Complexo de Piscinas do Jamor acolheu o Campeonato Nacional de Piscina Longa para os escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Open de Portugal, contando com a presença de 809 atletas, representando 110 equipas. Os Pimpões levaram uma comitiva de 10 nadadores.

nacional

António Moura no Triatlo Starman Portugal

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, participou na terceira edição do Triatlo Starman Portugal, na distância de half-ironman, ficando em 11º lugar da geral e em 1º lugar no escalão 60-64 anos.

moura

“O Mar no Museu José Malhoa” é tema de visita com Dóris Santos

As férias no Museu José Malhoa e no Museu da Cerâmica continuam esta semana. Desta vez, as atividades chegam ao público adulto, com a visita temática “Depois, Malhoa”. A iniciativa busca, afirma Nicole Costa, diretora dos Museus José Malhoa, da Cerâmica e Dr. Joaquim Manso, na Nazaré, “proporcionar momentos de conhecimento sobre os nossos acervos, através do olhar de especialistas convidados – porém, por meio de um percurso pelas obras em exposição, de modo a tornar os saberes sobre arte mais acessíveis e próximos das pessoas”.

mar