Q

Previsão do tempo

25° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
27° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 24° C

Vencedores do 2º Prémio Literário Fernanda Botelho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi tornado público, no passado dia 1, o elenco de vencedores do 2º Prémio Literário Fernanda Botelho, atribuído pela Câmara Municipal do Cadaval e pela Associação Gritos da Minha Dança, entidade detentora da memória da escritora e da Casa Museu Fernanda Botelho, localizada na aldeia da Vermelha, no concelho do Cadaval.

O dia em que a escritora Fernanda Botelho faria 92 anos foi o escolhido para a divulgação dos vencedores. Participaram cerca de 140 candidatos, tendo-se apurado um vencedor de cada categoria, adulta e juvenil.

Na categoria de adultos, o conto vencedor do 2º Prémio Literário Fernanda Botelho foi atribuído ao conto “Espelho”, de Vanessa Mendes Martins, de Condeixa-a-Nova. Com menções honrosas, foram galardoados os seguintes títulos: “Tormento”, de Cláudio Gonçalves Mooca (Brasil); “O velho que trocava bolotas pelas palavras dos poetas”, de Francisco Caeiro, de São Marcos; “A gata à janela”, de Ana Meirelles, de Torres Vedras; “Objeto de carne e osso”, de Gilberto Garcia da Silva, de Praia Grande (Brasil); “O príncipe, a princesa e a estrela”, de Mariana Coimbra, de Pereira; “Aplaudam quem sorri trazendo lágrimas no olhar”, de Arnaud Mattoso, Recife (Brasil); “Crisela”, de Irina Jacinto Sopas, de Almancil.

Na categoria juvenil, o conto vencedor do 2º Prémio Literário Fernanda Botelho foi “Carta de uma joaninha – Morte em Troia”, por Maria Ferreira de Andrade, do Estoril. Com menções honrosas, foram distinguidos, nesta categoria, os seguintes títulos: “Espelho”, de Óscar Ramondes (pseudónimo), e “O homem e a formiga”, de Roberto Saraiva, de Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pimpões com três títulos nos Nacionais de Verão

Entre os dias 12 e 14 de julho, o Complexo de Piscinas do Jamor acolheu o Campeonato Nacional de Piscina Longa para os escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Open de Portugal, contando com a presença de 809 atletas, representando 110 equipas. Os Pimpões levaram uma comitiva de 10 nadadores.

nacional

António Moura no Triatlo Starman Portugal

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, participou na terceira edição do Triatlo Starman Portugal, na distância de half-ironman, ficando em 11º lugar da geral e em 1º lugar no escalão 60-64 anos.

moura

“O Mar no Museu José Malhoa” é tema de visita com Dóris Santos

As férias no Museu José Malhoa e no Museu da Cerâmica continuam esta semana. Desta vez, as atividades chegam ao público adulto, com a visita temática “Depois, Malhoa”. A iniciativa busca, afirma Nicole Costa, diretora dos Museus José Malhoa, da Cerâmica e Dr. Joaquim Manso, na Nazaré, “proporcionar momentos de conhecimento sobre os nossos acervos, através do olhar de especialistas convidados – porém, por meio de um percurso pelas obras em exposição, de modo a tornar os saberes sobre arte mais acessíveis e próximos das pessoas”.

mar