Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 11° C
13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 11° C
14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 11° C

Idosa de 96 anos agredida para dar dinheiro

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma idosa de 96 anos foi agredida e coagida a dizer onde guardava o dinheiro, mas o assaltante foi cercado por familiares e vizinhos, acabando por ser detido pela GNR. O caso aconteceu em Valado dos Frades, na Nazaré, no passado dia 25, pelas 15h.
A tentativa de assalto ocorreu nesta casa

A idosa, que estava acamada e incapaz de dali sair, foi surpreendida pelo ladrão, que aproveitou o facto da chave estar na porta da habitação para entrar. Deu um murro no olho esquerdo da idosa, com um isqueiro ateou chamas às pontas do edredom e do cobertor e ameaçou que pegava fogo à cama e a queimava.

Não contava com a chegada da filha da vítima e do genro, que vivem na casa ao lado e que iam mudar uma lâmpada e que acabaram por cercar o assaltante. Uma vizinha deu o alerta à GNR, cujo quartel fica a 400 metros, tendo comparecido militares do posto de Valado dos Frades e de São Martinho do Porto.

A vizinha entrou na casa e ficou assustada com o cenário. “Estava tudo remexido”, relatou Clementina Nunes.

Enquanto o assaltante era detido a idosa era levada com ferimentos ligeiros na face para o hospital de Alcobaça e depois para os Hospitais Universitários de Coimbra para exames. Regressou a casa, mas ficou traumatizada com o sucedido, contam as funcionárias que asseguram o apoio domiciliário.

O assaltante, de 48 anos, residente na mesma localidade, tem antecedentes criminais por furto qualificado e roubo, e cumpria pena suspensa de quatro anos por lenocínio. Encontra-se agora em prisão preventiva, depois de ter sido presente a primeiro interrogatório judicial no dia 27, em Leiria. Está indiciado da prática de um crime de roubo agravado, na forma tentada, e de quatro crimes de ameaça agravada.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Detido por injuriar e ameaçar árbitro

Um homem de 55 anos que assistia ao jogo de futebol entre o Sport Lisboa e Marinha e o Beneditense, do campeonato distrital – divisão de honra, no passado dia 3, foi detido pela PSP da Marinha Grande por injúrias e ameaças ao árbitro do encontro.

arbitro

Feriu dois homens e duas mulheres para roubar dinheiro

Um homem de 42 anos, suspeito de roubos nos concelhos de Óbidos e Bombarral, para subtrair dinheiro, feriu gravemente uma mulher e provocou ferimentos ligeiros noutras três pessoas, com idades entre 36 e 57 anos, tendo sido detido e ficado em prisão preventiva, anunciou a GNR no passado domingo.

gnr5