Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C

Concurso literário “Contos d’aMar”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM), a Câmara Municipal de Peniche e os Serviços de Documentação do Politécnico de Leiria lançaram o concurso literário “Contos D’aMar”, que visa promover a criatividade e valorizar as produções literárias da comunidade do concelho de Peniche, através da criação e consolidação de hábitos de leitura e escrita, do estímulo à proatividade, do desenvolvimento da escrita criativa e da valorização da expressão escrita.

A modalidade literária deste concurso é o conto, que deve ser dedicado ao mar. Os participantes devem ser maiores de 18 anos, fluentes em língua portuguesa e residentes no concelho de Peniche. O júri, constituído por Fabiana Baumann, docente de Técnicas de Escrita Criativa na ESTM, Ângela Malheiros, bibliotecária da Biblioteca Municipal de Peniche, e Marco Neves, escritor natural do concelho de Peniche, elege os três melhores contos.

O tema (mar), a qualidade literária, criatividade e originalidade, a coerência e coesão do texto, a correção linguística, e a utilização correta da estrutura e caraterísticas do género literário – conto, são os critérios de avaliação deste desafio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

1.º aniversário da Biblioteca do Reguengo da Parada

Um ano depois de ter sido inaugurada, a Biblioteca do Reguengo da Parada continua a promover a leitura e o amor pelos livros e pela criatividade junto dos mais pequenos e dos mais graúdos.

Noite de fados no Bairro Senhora da Luz

Decorre no dia 23 de março, com início às 22h00, no Bairro Senhora da Luz, em Óbidos, uma noite de fados. O espetáculo terá lugar no salão do Sport Clube do Bairro.

Sporting das Caldas com boas classificações no Circuito Challenge  

A equipa de seniores de ténis de mesa do Sporting das Caldas continua a disputar o Circuito Challenge (3º escalão) nacional. No dia 3 de fevereiro deslocou-se a Mafra para o Torneio EDP, onde participaram João Mateus, Jorge Bandeirinha, Eduardo Francisco e André Bento.

mesa