Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C

Fendas no IP6 preocupam condutores

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No IP6, entre Óbidos e Peniche, uma das faixas de rodagem está cortada ao longo de um quilómetro por causa de fendas profundas que estão há quase dois anos à espera de reparação e os condutores admitem recear o abatimento do troço para onde o trânsito foi desviado, devido à pressão automóvel.
Faixa de rodagem cortada ao longo de um quilómetro

A sobrecarga de viaturas preocupa os condutores, até porque já se notam os buracos também nessa parte da faixa de rodagem. Enquanto não chegam as obras, que segundo a Infraestruturas de Portugal, serão iniciadas no primeiro trimestre de 2019, Jorge Amador, presidente da Junta de Freguesia da Serra D’El Rei, uma das localidades mais próximas, deixa uma recomendação – desviar para a EN114 o trânsito pesado do troço afetado do IP6 ou, no extremo, desviar todas as viaturas para a outra estrada – indo ao encontro das preocupações dos utentes do IP6.

As anomalias no troço do IP6 localizado na proximidade do viaduto de Olho Marinho, ao quilómetro 14, devem-se a diferentes caraterísticas do subsolo relativamente ao restante vale e foram sendo alvo de remendos pontuais desde há mais de seis anos, mas as fissuras que foram seladas voltaram a abrir e o piso abateu, originando fendas com mais de meio metro de profundidade e vinte centímetros de largura, autênticas crateras, atualmente não visíveis por estarem tapadas com plásticos.

Em janeiro do ano passado, a via mais à direita da faixa de rodagem ficou vedada ao trânsito, até que em julho a circulação foi desviada para a faixa contrária, que está agora dividida em dois sentidos ao longo de cerca de um quilómetro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Proteção Civil com simulacros durante uma semana

Ao longo de mais de uma semana, entre 4 e 14 de março, o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) das Caldas da Rainha realiza o Caldex’24, um programa que inclui exposição de meios e simulacros de incêndios, resgate no mar, roubo de automóvel e acidente de viação.

protecao1

Suspeito de homicídio terá sido ajudado

Luís Lopes, o homem acusado pelo Ministério Público (MP) de homicídio qualificado e profanação de cadáver do seu companheiro, em abril do ano passado, em Adão Lobo, no concelho do Cadaval, não será o único arguido a sentar-se no banco dos réus, no início do julgamento, a 18 de março, às 14h00, no Tribunal de Loures, sede da Comarca de Lisboa Norte.

crime

Ciclista da Ribafria venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters

Um ciclista do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters em Taveiro – Coimbra, no dia 25 de fevereiro. É uma corrida em que os atletas competem pela liderança entre escalões, sendo esta prova composta por cinco etapas.

ciclista