Abriu no passado dia 13, na Rua D. João, 47 – A, em frente à Escola Secundária Raul Proença, nas Caldas da Rainha, um espaço ao estilo “grab & go” com opções diferentes, mais saudáveis de “aspeto americano com sabor português”.
O projeto é de Rute Felísmina, que apesar de ter formação no mundo das artes concretizou um sonho com a abertura do novo espaço assente em comida “diferente, mais saudável e caseira”. “Quis trazer para as Caldas uma nova dinâmica com iguarias inovadoras para que as pessoas nas Caldas tenham mais opções”, explicou.
O conceito é de “take away”, onde se pode pegar e levar a comida. Na cozinha está Francisca Duval, e juntas trabalham receitas e ideias, onde a criatividade prevalece. Todos os ingredientes são frescos e de qualidade. As estrelas da carta são os hambúrgueres alternativos e os wraps.
Não se associando a nenhum tipo de dieta em específico, ou a comida vegan e vegetariana, Rute Felísmina prefere antes apostar em iguarias com vários ingredientes e confeções caseiras o mais livre de químicos possível. Define-se como um café/cafetaria “take away” que “transforma” a sandes e hambúrgueres norte-americanos “num prato nobre com o sabor português” e com alto valor nutricional”. Há hambúrgueres de carne, grão ou lentilhas. “O objetivo é mudar a ementa e ter sempre iguarias novas. Queremos ter sempre os produtos da época”, apontou a responsável.
Um hambúrguer alternativo tem o custo de 3, 40 euros e com um sumo natural custa 4,40 euros.
Rute Felísmina disse que fez um estudo de mercado e verificou que as pessoas e nomeadamente crianças têm cada vez mais “alergias e intolerâncias alimentares, portanto as pessoas têm que optar por uma alimentação diferente”, apontou, acrescentando que todos os ingredientes utilizados nos produtos estão identificados.
Copo de leite morno, cappuccino com leite de soja ou leite sem lactose, chocolate quente e sumos naturais são também uma opção.
A sustentabilidade está assente na Nutri Félix. “Somos um espaço verde, onde tudo é reciclável, mesmo o plástico é biodegradável e as embalagens por exemplo para as saladas vêm com colheres de bambu e até o pau para mexer o café é de bambu”, salientou a proprietária do novo espaço.
A Nutri Félix pretende ser mais do que um café. “Queremos que este também seja um espaço de encontro de ideias onde a diferença esteja presente”, afirma, Rute Felísmina, que se assume como uma pessoa “que gosta de inovar e ter sugestões novas”. “Vamos apresentar os nossos produtos saudáveis ao ginásio e a um centro de yoga aqui na zona e também pretendemos fazer um evento de divulgação da nossa comida”, contou.
Está aberta de segunda a sexta-feira das 8h30 às 19h30. Brevemente haverá uma página nas redes sociais com a ementa onde o cliente possa telefonar para fazer a encomenda com pagamento através de paypal.
0 Comentários