Q

Previsão do tempo

19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
20° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 16° C

PS/Caldas debateu “Ética, Política e Igualdade” no Café Central

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Temas como a ética, a política e a igualdade foram discutidos durante a sessão organizada pelo PS/Caldas, na passada sexta-feira, no Café Central.
O deputado e investigador Alexandre Quintanilha foi um dos oradores convidados para a sessão

Perante vários curiosos, o deputado e investigador Alexandre Quintanilha começou por fazer “uma pequena viagem” pelos vários tipos de direitos, que foram evoluindo pela sociedade, de modo, a falar da ética médica e dos direitos das pessoas, no desenvolvimento de novas terapias e mecanismos de diagnóstico.

Segundo o antigo professor catedrático, a instalação das democracias, a conquista da liberdade religiosa, a abolição da escravatura e o direito do voto foram “quatro ganhos importantes que nós assumimos como garantidos e que fazem parte da civilização atual”. Contudo, alertou que “nada destes direitos são adquiridos e podem tomar formas diferentes facilmente, visto que são todos muito frágeis”.

Para o presidente da Comissão de Ética para a Investigação Clínica, “todos estes ganhos que considero éticos são ganhos civilizacionais no processo”. Destacou ainda que “esta evolução acontece à medida que as sociedades percebem que há qualquer coisa que não está a funcionar bem”, por isso, “para mim a evolução ética tem a ver com a noção que queremos dar à sociedade, em que as pessoas se possam realizar nas capacidades que dispõem”.

No caso da igualdade, o deputado esclareceu que “já melhorou mas ainda há ganhos muito significativos por fazer nessa área”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição de Thiago Gadelha

O Espaço AbraçAr-te, na Rua Principal, 56, na Mata de Porto Mouro, em Santa Catarina, acolhe a exposição "O Quarto”, de Thiago Gadelha, inaugurada no dia 20 de abril.

Caldense vice-campeão nacional em triatlo cross

No dia 20 de abril decorreu o Campeonato Nacional de Triatlo Cross na Golegã, onde o atleta caldense Diogo Carvalhinho se sagrou vice-campeão nacional no seu escalão (20-24 anos), com o tempo de 2h26m04s.

diogo

Torneio Inter Regional de Desenvolvimento

Aproveitando a realização da Final da Taça de Portugal Feminina, no Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho, a Federação Portuguesa de Rugby (FPR), em colaboração com o Caldas Rugby Clube, levou a efeito, na manhã do passado domingo, o Torneio Inter-Regional de Desenvolvimento, no escalão Sub-14.

torneio 1