Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

PS/Caldas debateu “Ética, Política e Igualdade” no Café Central

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Temas como a ética, a política e a igualdade foram discutidos durante a sessão organizada pelo PS/Caldas, na passada sexta-feira, no Café Central.
O deputado e investigador Alexandre Quintanilha foi um dos oradores convidados para a sessão

Perante vários curiosos, o deputado e investigador Alexandre Quintanilha começou por fazer “uma pequena viagem” pelos vários tipos de direitos, que foram evoluindo pela sociedade, de modo, a falar da ética médica e dos direitos das pessoas, no desenvolvimento de novas terapias e mecanismos de diagnóstico.

Segundo o antigo professor catedrático, a instalação das democracias, a conquista da liberdade religiosa, a abolição da escravatura e o direito do voto foram “quatro ganhos importantes que nós assumimos como garantidos e que fazem parte da civilização atual”. Contudo, alertou que “nada destes direitos são adquiridos e podem tomar formas diferentes facilmente, visto que são todos muito frágeis”.

Para o presidente da Comissão de Ética para a Investigação Clínica, “todos estes ganhos que considero éticos são ganhos civilizacionais no processo”. Destacou ainda que “esta evolução acontece à medida que as sociedades percebem que há qualquer coisa que não está a funcionar bem”, por isso, “para mim a evolução ética tem a ver com a noção que queremos dar à sociedade, em que as pessoas se possam realizar nas capacidades que dispõem”.

No caso da igualdade, o deputado esclareceu que “já melhorou mas ainda há ganhos muito significativos por fazer nessa área”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Concurso de gastronomia coreana ganho por alunos da EHTO

Os alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, do curso de Gestão e Produção de Cozinha (3.º semestre), Inês Silva e Rodrigo Fé, formaram a equipa vencedora do Concurso de Gastronomia Coreana Hansik Contest 2022, que decorreu no passado dia 25 na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

coreana

Aluno da EHTO no MasterChef

Guilherme Romão, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, das Caldas da Rainha, no Curso de Padaria Avançada 2021 (sexta edição), está a participar na nova temporada do Programa "MasterChef Portugal".

guilherme

Peniche com campeão de muay thai

O Município de Peniche soma mais um campeão nacional, desta feita, o atleta Cláudio Figueiras, da classe de cadete do MSA-Sitnarong Muay Thai Camp Peniche/Portugal.

claudio