Q

Previsão do tempo

10° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
10° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
11° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C

50% do concelho das Caldas terá iluminação pública com leds

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O vereador Jaime Neto questionou a Câmara das Caldas sobre o ponto de situação relativamente à iluminação pública com lâmpadas led’s em espaços públicos e edifícios camarários, observando que é desejável haver um mapa com a localização das novas lâmpadas led de forma a verificar e assegurar a coesão territorial nas freguesias da cidade e concelho das Caldas da Rainha.

O presidente da Câmara, Tinta Ferreira, informou que a Comunidade Intermunicipal do Oeste celebrou um contrato de gestão de eficiência energética para implementação de medidas de melhoria da eficiência energética na iluminação pública dos municípios que integram a OesteCim, sem comparticipação de fundos comunitários.

Ao abrigo desse contrato, 50% do concelho das Caldas da Rainha irá ter iluminação pública com leds, tendo já ocorrido essa substituição na Avenida General Pedro Cardoso. Deu ainda nota que o 1.º e 2.º andar do edifício dos Paços do Concelho já possuem iluminação led.

Entretanto, Jaime Neto relembrou que é urgente o Município desencadear acções que regulem e disciplinem o uso do espaço público por agentes económicos e entidades públicas e privadas, face ao estacionamento ilegal de veículos de escolas de condução nos passeios adjacentes à rotunda da Expoeste, considerando que o Município não pode pactuar com a privatização do espaço público.

O vice-presidente da Câmara, Hugo Oliveira, referiu que irá reunir com os serviços municipais no sentido de agilizar procedimentos que impeçam o uso do espaço público por entidades públicas e privadas para fins comerciais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago