Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

50% do concelho das Caldas terá iluminação pública com leds

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O vereador Jaime Neto questionou a Câmara das Caldas sobre o ponto de situação relativamente à iluminação pública com lâmpadas led’s em espaços públicos e edifícios camarários, observando que é desejável haver um mapa com a localização das novas lâmpadas led de forma a verificar e assegurar a coesão territorial nas freguesias da cidade e concelho das Caldas da Rainha.

O presidente da Câmara, Tinta Ferreira, informou que a Comunidade Intermunicipal do Oeste celebrou um contrato de gestão de eficiência energética para implementação de medidas de melhoria da eficiência energética na iluminação pública dos municípios que integram a OesteCim, sem comparticipação de fundos comunitários.

Ao abrigo desse contrato, 50% do concelho das Caldas da Rainha irá ter iluminação pública com leds, tendo já ocorrido essa substituição na Avenida General Pedro Cardoso. Deu ainda nota que o 1.º e 2.º andar do edifício dos Paços do Concelho já possuem iluminação led.

Entretanto, Jaime Neto relembrou que é urgente o Município desencadear acções que regulem e disciplinem o uso do espaço público por agentes económicos e entidades públicas e privadas, face ao estacionamento ilegal de veículos de escolas de condução nos passeios adjacentes à rotunda da Expoeste, considerando que o Município não pode pactuar com a privatização do espaço público.

O vice-presidente da Câmara, Hugo Oliveira, referiu que irá reunir com os serviços municipais no sentido de agilizar procedimentos que impeçam o uso do espaço público por entidades públicas e privadas para fins comerciais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Concurso de gastronomia coreana ganho por alunos da EHTO

Os alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, do curso de Gestão e Produção de Cozinha (3.º semestre), Inês Silva e Rodrigo Fé, formaram a equipa vencedora do Concurso de Gastronomia Coreana Hansik Contest 2022, que decorreu no passado dia 25 na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

coreana

Aluno da EHTO no MasterChef

Guilherme Romão, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, das Caldas da Rainha, no Curso de Padaria Avançada 2021 (sexta edição), está a participar na nova temporada do Programa "MasterChef Portugal".

guilherme

Peniche com campeão de muay thai

O Município de Peniche soma mais um campeão nacional, desta feita, o atleta Cláudio Figueiras, da classe de cadete do MSA-Sitnarong Muay Thai Camp Peniche/Portugal.

claudio