Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

Exposição coletiva destaca ilustração

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Galeria de Exposições do Espaço Turismo, nas Caldas da Rainha, acolhe até ao final do ano uma exposição coletiva das associações convidadas, com grande enfoque na ilustração, que está inserida na MAGA - mostra de artes visuais 2018 – 9ª edição.

A MAGA é uma iniciativa do Atelier Arte e Expressão que teve a primeira edição no ano de 2008. A sua atuação principal encontra-se na ilustração, pretendendo divulgar e potenciar o trabalho de artistas que por razões pessoais e profissionais tenham uma relação próxima com a cidade das Caldas da Rainha.

Ao longo das suas oito edições, o ponto alto da MAGA é a exposição coletiva de ilustração que tem permitido juntar num mesmo espaço diversos autores de diferentes idades e com diferentes linguagens. A cada edição, o número de participantes tem variado entre 70 a 100.

Porém, a MAGA não se esgota nessa exposição, tendo sempre apresentado um programa adjacente, composto de performances, concertos, espetáculos de multimédia,apresentação e feira de fanzines, workshops de serigrafia, pintura mural, apresentação do projecto Galdéria – take away, entre outras iniciativas.

De salientar ainda a realização de exposições de autores portugueses e estrangeiros de renome, graças à parceria com o Centro Nacional de Banda Desenhada e Imagem.

Nas últimas duas edições, foi acrescentado um serviço pedagógico destinado a crianças do 1.º ciclo do ensino básico. Feito em articulação com o Agrupamento de Escolas D. João II, permitiu que cerca de 350 crianças visitassem a exposição de ilustração nos Silos –

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161