Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 18° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 18° C

Exposição coletiva destaca ilustração

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Galeria de Exposições do Espaço Turismo, nas Caldas da Rainha, acolhe até ao final do ano uma exposição coletiva das associações convidadas, com grande enfoque na ilustração, que está inserida na MAGA - mostra de artes visuais 2018 – 9ª edição.

A MAGA é uma iniciativa do Atelier Arte e Expressão que teve a primeira edição no ano de 2008. A sua atuação principal encontra-se na ilustração, pretendendo divulgar e potenciar o trabalho de artistas que por razões pessoais e profissionais tenham uma relação próxima com a cidade das Caldas da Rainha.

Ao longo das suas oito edições, o ponto alto da MAGA é a exposição coletiva de ilustração que tem permitido juntar num mesmo espaço diversos autores de diferentes idades e com diferentes linguagens. A cada edição, o número de participantes tem variado entre 70 a 100.

Porém, a MAGA não se esgota nessa exposição, tendo sempre apresentado um programa adjacente, composto de performances, concertos, espetáculos de multimédia,apresentação e feira de fanzines, workshops de serigrafia, pintura mural, apresentação do projecto Galdéria – take away, entre outras iniciativas.

De salientar ainda a realização de exposições de autores portugueses e estrangeiros de renome, graças à parceria com o Centro Nacional de Banda Desenhada e Imagem.

Nas últimas duas edições, foi acrescentado um serviço pedagógico destinado a crianças do 1.º ciclo do ensino básico. Feito em articulação com o Agrupamento de Escolas D. João II, permitiu que cerca de 350 crianças visitassem a exposição de ilustração nos Silos –

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mulher morre atropelada por carro

Um atropelamento ocorrido nesta quinta-feira, às 20h50, na reta do Alto do Veríssimo, em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, provocou uma vítima mortal e um ferido grave, ambos na casa dos 60 anos.

estrada

Iluminação natalícia desaba

O mau tempo terá estado na origem da queda de postes de iluminação natalícia nas Caldas da Rainha, na noite desta quarta-feira. Um carro sofreu danos assim como os vidros de um prédio.

20221208 001341