Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
3ª Jornada CN Grupo B, escalão Sub18

Caldas RC triunfa em Setúbal, em jogo intenso e competitivo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Após um início de época com resultados expressivos, quer para o Campeonato quer para a Taça, o Caldas deslocava-se a Setúbal para defrontar a equipa local, que se apresentava como um adversário muito difícil.
Jogo equilibrado

Dois tipos de rugby distintos. O Setúbal, equipa com maior estatura física a privilegiar o jogo de avançados e a colocar grande pressão na fase defensiva, o Caldas a escolher o seu rugby tradicional, mais académico, a tentar sempre encadear o jogo à mão, mesmo nas difíceis condições de manuseamento da oval.

O primeiro quarto foi de domínio pelicano, sem concretizar, e quem se empertigou foi o Setúbal, que chegou ao toque de meta aos 27 minutos.

Reagiu o Caldas e aproveitando as sucessivas faltas do Setúbal foi escolhendo chutar aos postes. Aos 32 minutos e aos 35 minutos duas conversões com a eficácia a que já nos habituou do “kicker” Pelicano Afonso Pecegueiro colocou o marcador favorável aos visitantes.1ª Parte: RC Setúbal – 5 (1E) vs Caldas RC – 6 (2P).

Aos 43 minutos, nova penalidade concretizada aos postes pelo centro Afonso Pecegueiro. O Setúbal respondeu com a sua melhor fase em todo o encontro e, aos 46 minutos, fases sucessivas de avançados e entrada decidida pelo centro a concretizar entre os postes. Transformação fácil e o resultado em 12-9 para a equipa da casa.

Aos 49 e aos 53 minutos Afonso Pecegueiro recolocou o marcador a favor dos pelicanos, 12-15.

Numa nova penalidade aos 63 minutos, Afonso Pecegueiro castigou as faltas sucessivas do Setúbal chutando com precisão e colocando o marcador em 12-18.

Não desistiu a equipa da casa e colocou-se nos últimos 5 metros. Defendeu como pode o Caldas, viu faltas sucessivas serem penalizadas com o “sin bin” para o 2ª linha Diogo Vieira, mas não impediu o terceiro ensaio, na bola de jogo. A transformação não resultou e a partida terminou com algum amargo para o Setúbal.

Resultado Final: CR Setúbal – 17 (3E, 1T) vs Caldas RC – 18 (6P).

Encontro muito disputado e equilibrado, domínio territorial na segunda metade dos setubalenses que se viram penalizados no resultado pelas muitas faltas cometidas.

Ainda que dominado, o Caldas foi inteligente na forma como aproveitou as oportunidades aos postes. Esteve competente Afonso Pecegueiro, concretizando seis das oito penalidades tentadas.

No dia 25 de novembro, pelas 10h, o Caldas RC defronta o Direito B, nas Caldas da Rainha, para a 4ª Jornada do CN Grupo B.

Alinharam pelo Caldas RC: Afonso Montargil, Afonso Oliveira, Afonso Pecegueiro (6P), António Maltez, Bernardo Nascimento, Carlos Prieto, Christian Almeida, Diogo Vieira, Gonçalo Cordeiro, Guilherme Colmonero, João Pedro Lamy, João Salvador, José Contreras, Manuel Carriço, Rafael Marcos, Rodrigo Henriques (Cap.), Ricardo Correia, Rodrigo Ribeiro, Rodrigo Santos, Salvador Palhoto

Treinador: Patrício Lamboglia; Diretor de Equipa: Mário Carriço; Fisioterapeuta: Pedro Lopes/Physioclem.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss