Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
5ª Jornada CN 1ª Divisão Seniores

Caldas RC sofre pesada derrota frente ao SL Benfica Rugby

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Vindo de uma derrota, algo inesperada, o Benfica, que apresentou a sua equipa completa, quis mostrar que é um dos principais candidatos ao título. Esperava-se mais do Caldas, que se apresentou com algumas ausências, mas acima de tudo sem a atitude e a entrega ao jogo que caraterizam esta equipa. E não foi por falta de apoio nas bancadas do 1º de Maio, em Lisboa. Muitos adeptos pelicanos e as equipas sub18 e sub14 vindas dos seus encontros em Setúbal e na Sobreda estiveram presentes.

Entrou fortíssimo o Benfica e logo aos 2 minutos perante a apatia defensiva da equipa caldense chegou ao primeiro ensaio, bem convertido.

Carregando no acelerador e sem reação do adversário os encarnados aumentaram o resultado, com novos ensaios transformados aos 7, 9 e 13 minutos.

Abrandou no segundo quarto o Benfica e reagiu o Caldas colocando a oval no meio campo dos visitados.

Na sua melhor fase de jogo os pelicanos pontuaram aos 25 minutos através de um excelente pontapé de ressalto do centro Jonathan Nolan, a terminar uma bela jogada iniciada pelo mesmo jogador.

A cometerem muitos erros de manuseamento os caldenses não conseguiram, aos 29 minutos, deter uma jogada rápida de penetração dos centros encarnados e o inevitável ensaio entre os postes, facilmente transformado.

Até final da primeira metade o Caldas instalou-se nos 22 metros mas a defesa muito eficaz do Benfica não permitiu veleidades. Uma última oportunidade de pontuar foi, mais uma vez desperdiçada por um adiantado na receção final.

1ª Parte: SL Benfica Rugby – 35 (5E, 5T) / Caldas RC – 3 (1DG).

A segunda parte iniciou-se com o Caldas a procurar jogar o seu rugby, mas aos 64 minutos o Benfica chegou ao sexto ensaio, transformado. A reação e o ânimo caldense morreram aqui.

Até final o jogo arrastou-se e o Benfica, nunca deixando de atacar foi construindo um resultado desnivelado. Ensaios aos 63, 68 e na bola de jogo.

Resultado Final: SL Benfica Rugby – 59 (9E, 7T) / Caldas RC – 3 (1DG).

Resultado pesado mas que espelha o que se passou no sintético do Inatel.

Alinharam pelo Caldas RC: Alexandre Vieira, Caetano Perez, David Esteves, Diogo Vasconcelos, Filipe Gil, Gonçalo Sampaio, Gonçalo Silva, Jonathan Nolan (1 DG), Leonardo Ferreira, Luís Carvalho, Luís Gaspar, Mariano Farias, Mateus Neves, Miguel Freitas, Nuno Tomaz, Oscar d’Amato, Ricardo Marques (Cap.), Rui Santos, Salvador Cambournac, Tiago Gaspar, Tomás Lamboglia, Tomás Melo, Wilson Bento.

Treinador: Patrício Lamboglia; Diretor de Equipa: Francisco Azinheira; Fisioterapeuta: Érica Balseiro/Physioclem.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldas Sport Clube procura candidatos aos órgãos sociais

Na passada quinta-feira realizou-se a assembleia-geral eleitoral do Caldas Sport Clube sem que houvesse listas a sufrágio, criando-se um vazio diretivo, com a direção em gestão até à próxima reunião, marcada para 26 de abril, às 21h30, no auditório da Câmara Municipal, em que se espera possa haver pelo menos uma candidatura.

assembleia

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa