Q

Previsão do tempo

11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
12° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C

Valorsul reforça capacidade de reciclagem

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Estão já entregues aos municípios da região Oeste 9 das 14 viaturas que vêm reforçar a frota de recolha seletiva. Estas carrinhas vão apoiar a realização de circuitos de maior proximidade, em escolas e no pequeno comércio, por exemplo.

Este investimento faz parte do plano de investimentos da Valorsul a realizar até 2021, que totaliza 55 milhões de euros. As novas viaturas permitirão otimizar as condições para a recolha de recicláveis assim como aumentar as quantidades encaminhadas para reciclagem.

O objetivo é dotar os concelhos desta região – Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Loures, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Rio Maior, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras – de capacidade adicional de reciclagem, contando para tal com a parceria das respetivas autarquias.

A disponibilização destes meios complementares de recolha seletiva, financiados pelo programa POSEUR, vem contribuir para o alcance das metas de reciclagem do PERSU 2020, cujo compromisso para a área da Valorsul se traduz na reciclagem de 49 quilos de embalagens por habitante, por ano.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pai e filho julgados por matar rapariga

Inicia-se nesta quarta-feira, 30 de novembro, no Tribunal de Leiria, o julgamento do jovem de 20 anos e do pai, de 46 anos, acusados de estarem envolvidos na morte de Soraia Sousa, de 18 anos, a 3 de outubro do ano passado, no largo junto à estação de caminhos de...

martinganca

Teatro da Rainha recebe apoio de 400 mil euros

O Teatro da Rainha, companhia apoiada pela Câmara Municipal de Caldas da Rainha, estrutura de criação teatral que se assume como um centro dramático — centro de atividades que projeta de modo multidisciplinar tradição e inovação teatrais — obteve no Programa de Apoio Sustentado 2023-2026, da Direcção-Geral das Artes, o apoio máximo para o quadriénio que em 2023 se inicia. Esse apoio, de 400 mil euros, supõe um plano artístico, formativo e de atividades paralelas que se distribui por 14 estruturas no todo nacional.

teatro