Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 17° C

Politécnico quer mudar para Universidade Politécnica de Leiria

Rui Pedrosa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria, afirmou na sessão solene de abertura do ano letivo que a alteração da designação para “Universidade Politécnica de Leiria” seria uma denominação “condizente com a missão” desempenhada.

Depois de dar as boas vindas aos 4500 novos estudantes à instituição, Rui Pedrosa não deixou de destacar a emergência da implementação de políticas governamentais que promovam a missão de captação de estudantes, como a outorga de doutoramentos, a alteração da designação e a criação de uma nova fórmula de financiamento do ensino superior, deixou claro os vários constrangimentos de ordem orçamental que põem em causa a sustentabilidade da instituição.

Sobre as dificuldades orçamentais, o presidente do Politécnico de Leiria deixou clara a sua preocupação: “Terá que chegar, obrigatoriamente, um reforço financeiro ao Politécnico de Leiria, sob pena de termos de bloquear todas as aquisições de bens e serviços até ao final do ano por falta de disponibilidade de tesouraria. Fruto do aumento das despesas exclusivamente decorrentes de alterações legislativas, faltam-nos aproximadamente 600 mil euros de reforço via Orçamento de Estado”.

O presidente do Conselho Geral do Politécnico de Leiria, Pedro Lourtie, defendeu que “a possibilidade legal de atribuir doutoramentos é no Politécnico de Leiria uma necessidade absoluta e justa, pelo número significativo de doutorandos que fazem todo o seu trabalho aqui com empresas da região e ao serviço das suas necessidades, mas que não são legalmente doutorados do Politécnico de Leiria”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mulher morre atropelada por carro

Um atropelamento ocorrido nesta quinta-feira, às 20h50, na reta do Alto do Veríssimo, em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, provocou uma vítima mortal e um ferido grave, ambos na casa dos 60 anos.

estrada

Festival das Sopas ajuda jovens

O I Festival das Sopas vai realizar-se no Centro Paroquial de Salir de Matos, nas Caldas da Rainha, no dia 18 de dezembro,pelas 13h. O evento contará com sopa da pedra, sopa de peixe, sopa de legumes e canja. Também haverá petiscos, filhós, café da avó...

Idosos com festa de natal no Nadadouro

Os utentes do cartão municipal do idoso nas Caldas da Rainha têm uma festa de natal no dia 15 de dezembro, pelas 12h, naAssociação Cultural e Recreativa do Nadadouro. As inscrições são obrigatórias até dia 12, na junta de freguesia da área de residência ou ao...