Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 21° C
14° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 22° C
13° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 23° C

Centro Hospitalar do Oeste reduz dívida de 35 milhões de euros

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) vai usar os sete milhões de euros que recebeu ao tornar-se Entidade Pública Empresarial (EPE) para pagar dívidas, que rondam no total os 35 milhões de euros, disse a nova administradora à agência Lusa.

Elsa Banza afirmou que os sete milhões de euros injetados no capital social do CHO “vão ser exclusivamente para pagar a dívida”.

Em maio, o Governo alterou o estatuto jurídico do centro hospitalar de Setor Público Administrativo (SPA) para EPE, o que vem facilitar a contratação de profissionais.

A presidente do novo conselho de administração, nomeado em setembro na sequência da alteração do estatuto, adiantou que espera vir a contratar pelo menos 20 médicos, 35 enfermeiros e 40 assistentes operacionais “para colmatar necessidades e repor recursos que se foram perdendo ao longo dos anos”.

Elsa Banza anunciou também que o CHO lançou concurso para obras no hospital de Peniche, onde vai ser criada uma ala psiquiátrica, com nove camas de internamento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos