Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C
11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C
10° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C

Stereossauro revela capa e artistas convidados de “Bairro da Ponte”

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O caldense Stereossauro revelou a capa e a impressionante lista de convidados de “Bairro da Ponte”, o álbum que será lançado até ao final do ano e de que já se conhece o primeiro single, “Flor de Maracujá”, em que Camané interpreta uma letra de Capicua, ouvindo-se nos primeiros segundos “Cantar como quem despe” na voz de Amália, para o efeito sampleada (samplear significa utilizar trechos de registos sonoros antes realizados para montar uma nova composição musical).
Capa do álbum faz alusão ao objetivo de juntar o fado e o hip hop

Além dos masters originais da maior fadista de sempre e também de Carlos Paredes, depositados nos arquivos da Valentim de Carvalho, que concedeu a Stereossauro um acesso privilegiado a estes verdadeiros tesouros do cancioneiro nacional, o disco conta com 19 temas que resultam da colaboração de uma lista extensa de convidados dos mais variados géneros musicais: Ace, Ana Moura, Camané, Carlos do Carmo, Capicua, Dino D’ Santiago, Dj Ride, Gisela João, Holly, NBC, Nerve, Papillon, Paulo de Carvalho, Plutónio, Razat, Ricardo Gordo, Rui Reininho, Slow J, Sr. Preto e The Legendary Tigerman.

Depois das várias experiências de fusão entre tradição e modernidade que tem vindo a fazer, com destaque para a remistura de “Verdes Anos” ou a colaboração com Slow J em “Nunca Pares”, Stereossauro, nome artístico de Tiago Norte, dá um passo em frente com “Bairro da Ponte” onde, além do hip hop, do fado e da música electrónica, desafia cada um dos artistas convidados a deixarem a sua impressão digital, em interpretações surpreendentes.

O caldense está empenhado em juntar o hip hop e o fado, mostrando que “têm muito mais em comum do que se poderia pensar”.

Para a Valentim de Carvalho, Stereossauro “criou um espantoso trabalho de fusão entre tradição e modernidade, carregado de história mas também de sonhos de futuro”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

La Vie prepara chegada do natal

No âmbito da campanha de natal que decorrerá até dia 23 de dezembro, o La Vie Caldas da Rainha tem um vasto programapreparado. No dia 8 de dezembro pelas 15h00, o Pai Natal vai chegar ao La Vie com o Grupo Motard São Rafael. Traz consigo váriosamigos, entre eles o...

Gaeiras reúne setenta artistas e mil presépios

De 8 a 25 de dezembro vai decorrer, no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 15a Grande Exposição de Presépios. Duranteestes dias, de quinta a domingo, entre as 14 e as 19 horas, poderão ser vistos cerca de mil presépios de 70 artistas de váriospontos do país....

Venda de presépios com fins solidários

No âmbito do tema aglutinador do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas D. João II “Ser solidário”, e de forma a desenvolver nos alunos o espírito de solidariedade, a interajuda e a cooperação, a reflexão sobre valores e a sensibilidade de olhar para os outros respeitando-os e poder contribuir para melhorar a comunidade, surgiu o projeto “Ser Solidário é DÊ.MAIS”, a envolver as turmas B e F, do 5.ºano de escolaridade, da Escola Básica D. João II das Caldas da Rainha

venda