Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C

Stereossauro revela capa e artistas convidados de “Bairro da Ponte”

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O caldense Stereossauro revelou a capa e a impressionante lista de convidados de “Bairro da Ponte”, o álbum que será lançado até ao final do ano e de que já se conhece o primeiro single, “Flor de Maracujá”, em que Camané interpreta uma letra de Capicua, ouvindo-se nos primeiros segundos “Cantar como quem despe” na voz de Amália, para o efeito sampleada (samplear significa utilizar trechos de registos sonoros antes realizados para montar uma nova composição musical).
Capa do álbum faz alusão ao objetivo de juntar o fado e o hip hop

Além dos masters originais da maior fadista de sempre e também de Carlos Paredes, depositados nos arquivos da Valentim de Carvalho, que concedeu a Stereossauro um acesso privilegiado a estes verdadeiros tesouros do cancioneiro nacional, o disco conta com 19 temas que resultam da colaboração de uma lista extensa de convidados dos mais variados géneros musicais: Ace, Ana Moura, Camané, Carlos do Carmo, Capicua, Dino D’ Santiago, Dj Ride, Gisela João, Holly, NBC, Nerve, Papillon, Paulo de Carvalho, Plutónio, Razat, Ricardo Gordo, Rui Reininho, Slow J, Sr. Preto e The Legendary Tigerman.

Depois das várias experiências de fusão entre tradição e modernidade que tem vindo a fazer, com destaque para a remistura de “Verdes Anos” ou a colaboração com Slow J em “Nunca Pares”, Stereossauro, nome artístico de Tiago Norte, dá um passo em frente com “Bairro da Ponte” onde, além do hip hop, do fado e da música electrónica, desafia cada um dos artistas convidados a deixarem a sua impressão digital, em interpretações surpreendentes.

O caldense está empenhado em juntar o hip hop e o fado, mostrando que “têm muito mais em comum do que se poderia pensar”.

Para a Valentim de Carvalho, Stereossauro “criou um espantoso trabalho de fusão entre tradição e modernidade, carregado de história mas também de sonhos de futuro”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Semana Raul Proença distraiu alunos levando-os a “largarem” o telemóvel   

O Agrupamento de Escolas Raul Proença (AERP), nas Caldas da Rainha, realizou nos dias 18 e 20 de março, a tradicional Semana Raul Proença, com um programa rico em atividades artísticas, científicas, desportivas ou até gastronómicas, planeadas por professores e alunos, em que algumas contaram com a parceria de entidades externas.

raul 1