Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 16° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 17° C

Le Kiosque à Pizzas no E.Leclerc apresenta mais de 30 variedades de pizzas frescas

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O quiosque da famosa marca francesa Le Kiosque à Pizzas, situado junto ao hipermercado E.Leclerc, nas Caldas da Rainha, foi o sexto espaço da marca a ser inaugurado no país. Inaugurado há oito meses, o espaço fornece todos os dias mais de trinta variedades de pizzas frescas, confecionadas com massa preparada no dia, ingredientes frescos e cozidas em placa de forno de pedra, sempre em frente ao cliente.
O responsável e um dos empregados do Le Kiosque à Pizzas

O Le Kiosque à Pizzas abriu os primeiros espaços em França em 2004. Agora existem mais de 400 quiosques espalhados naquele país. A chegada a Portugal foi em abril de 2017, havendo atualmente oito quiosques em território nacional (Guarda, Lourinhã, Peniche, Lagoa – Algarve, Foros de Amora, Ericeira e Chaves)

Conhecida pelos pequenos quiosques de inspiração parisiense, criados para a venda de pizzas artesanais, o Le Kiosque à Pizzas confeciona pizzas com 29 ou 33 centímetros.

Da carta fazem parte as pizzas básicas, como a Rainha, com fiambre, cogumelos e ovo, a Provençal, com tomate, alho, salsa e ervas, e ainda as Margaritas, com molho e tomate, mozzarella, emmental fundido. Incluídas também estão as clássicas, como a Oriental, com azeitonas, cebola e pimentos, e ainda a Queijo de Cabra, com mel, ervas, alho e salsa.

No que diz respeito às gulosas é possível escolher entre as Deliciosas, com molho de tomate, azeitonas, chouriço, bacon, cogumelos, pimentos, natas frescas, alho e salsa, ou então, as Texanas, com carne picada, chouriço, cebola, ovo, alho e salsa.

Os kiosquitos são outras opções da ementa, sendo uma espécie de pão com chouriço, com massa de pizza e muitos recheios, como fiambre, banana e Nutella, frango, chocolate ou atum.

Entre as sugestões doces e salgadas, todas preparadas na hora, o proprietário do Le Kiosque à Pizzas em Caldas da Rainha, Pierre Muraz, afirmou que “estas são as melhores pizzas das Caldas da Rainha. Quem o diz são os nossos clientes portugueses”.

Apesar de serem “boas e diferentes das restantes que são servidas aqui à volta”, o proprietário mostrou-se um “pouco desapontado”, com afluência que o espaço tem tido ao longo destes meses.

“Embora seja um local bastante movimentado, em que diariamente passam diversos carros, as pessoas ainda não param para conhecer, nem comer aqui no quiosque, preferindo ir ao Burger King”, sublinhou o responsável, acrescentando que “as pessoas não estão habituadas a este conceito de take away de pizzas”.

Para fazer face a isso, Pierre Muraz tem apostado nas promoções e nas entregas aos domicílios, através da parceria com a plataforma online Chefs em Casa, como “forma de ajudar a divulgar e a dinamizar o Le Kiosque à Pizzas”. Futuramente, pensa em colocar uma cobertura junto ao espaço para torná-lo mais confortável para os clientes.

Além disso destacou que “as nossas pizzas são conhecidas por terem massas finas e serem confecionadas com produtos frescos, na hora, em frente aos clientes”.

No quiosque, que funciona todos os dias das 11h30 às 14h30, e das 17h30 às 21h30, foram criados dois postos de trabalho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Iluminação natalícia desaba

O mau tempo terá estado na origem da queda de postes de iluminação natalícia nas Caldas da Rainha, na noite desta quarta-feira. Um carro sofreu danos assim como os vidros de um prédio.

20221208 001341