Q

Previsão do tempo

9° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 16° C
9° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C
9° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C

Criadora caldense cada vez mais uma referência nacional da moda de noivas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A segunda temporada do concurso da RTP1 Cosido à Mão (sábados, às 21h15, a partir de 1 de dezembro) conta como jurados com a criadora de moda das Caldas da Rainha Susana Agostinho e o alfaiate Paulo Battista. Para Susana Agostinho, que há três décadas iniciou a sua carreira, é mais um reconhecimento do seu longo currículo.
Paulo Battista e Susana Agostinho, jurados de Cosido à Mão

Cosido à Mão é um formato da BBC e de sucesso na Europa. Este concurso tem por finalidade encontrar a melhor costureira(o) não profissional de Portugal. O programa é apresentado por Sónia Araújo. A primeira temporada contou igualmente com Paulo Battista e Susana Agostinho para avaliar as competências dos candidatos.

2018 está a ser mais um ano de grande visibilidade mediática para a criadora, que participou como criadora de um dos vestidos de noiva do programa da SIC, “Casados à primeira vista”, cuja noiva/concorrente é também das Caldas da Rainha.

Foi igualmente oradora convidada no evento “Porto Wedding Summit” e ainda em muitas produções de moda de diversas revistas e eventos de moda.

Numa altura em que a loja “Zélu Noivas”, na qual é a estilista residente e a responsável de imagem da marca, está a comemorar 50 anos de existência, e a marca “Susana Agostinho” comemora 30 anos de existência, a criadora caldense reforça ser uma referência nacional da moda de noivas.

Coleção 2019 no Porto

A criadora caldense apresentou no passado dia 9, no Centro de Congressos da Alfândega, na cidade do Porto, a sua coleção 2019 de vestuário para noiva. Com a sala do evento lotada, a criadora fez desfilar 18 modelos da coleção “Encontros de Amor”, que teve como inspiração a pintora mexicana Frida Kahlo, uma mulher arrojada, destemida, irreverente e cuja arte reflete amor e paixão.

Segundo Susana Agostinho, a coleção é produzida em tecidos de extrema sensibilidade, muitos bordados e horas de pontos, com muita engenharia de movimentos e mobilidade, muita cor, e onde o amor e a arte estão desenhados e foram fundamentais no momento da criação da coleção. “Os vestidos de noiva são mensagens de amor, são encontros de amor”, afirma.

Esta não foi a primeira vez que Susana Agostinho apresentou as suas criações na cidade do Porto, dado que a criadora fez a sua formação em estilismo e modelismo nesta mesma cidade, onde já participou em diversos eventos de moda e desfiles.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

“RBmoda”, nova loja de moda masculina na Rua das Montras

Abriu no passado sábado mais um espaço dedicado à moda masculina em Caldas da Rainha, a RBmoda, que pertence aogrupo Rebelequation Lda, que já detém a loja de marca portuguesa de moda feminina Ferrache. A nova loja de moda masculina situada em plena Rua das...

ferrache1

Vereadora almoça de surpresa na cantina da escola para avaliar refeição  

Várias manifestações de desagrado com as refeições escolares servidas aos alunos nas escolas do concelho das Caldas levaram a vereadora responsável pelo pelouro da educação, Conceição Henriques, a fazer uma visita surpresa a uma das cantinas com o intuito de avaliar o serviço. 

cantina escola