Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Não entres jamais em casas onde não se escuta música

Dulce Horta

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Não entres jamais em casas onde não se escuta música, aonde o fogão chore de desusos, e sem o cheiro vivo do comer fumegando delícias.
Dulce Horta

Não te acomodes nunca em mesas sem toalhas, copos, nem talheres, antes destinados a servir convidados sempre ausentes. Ninguém aparecerá para o almoço inexistente. Pois faltam os sentimentos…amor e acolhimento. Não te esqueças de fechar de seguida as cortinas do coração para os que desprezam a luz, as crianças e os animais. Os que chutam animais órfãos, perdidos nas ruas. Refuta com veemência as desculpas mornas e mecânicas exigidas pelo marido ou namorado, cujas ardorosas amantes tu intuis, certamente.

O bom sexo demanda uivos gloriosos, saudáveis e selvagens desatinos. Assim, aguarda paciente pela entrega plena e desarmada. Ela virá sem avisos prévios e te surpreenderá com danças e valsas. Recusa de imediato o namoro insípido, porque não há sal que dê jeito em afetos falidos, ou separações presentes.

Outro alerta: desanda a correr da inveja, do escárnio, do ódio fantasiado de gentilezas feitas em ofertas. A maldade ronda a vizinhança, se intromete em eclipses, passeia com os pés descalços em imensos desertos brancos. Mas tu não irás lá pois não? Tenho a certeza, pois falta amor, ternura carinho e outros sentimentos em que tu acreditas — o teu coração já anunciou isso. Além disso, felizmente também contas com os afáveis sussurros da natureza, que entremeiam as tuas histórias e caminhos, sempre rodeados de ideais e de esperanças.

Tu irradias amor por todos lados, e isso não interessa a muita gente…e já sabes, onde não puderes amar não te demores.

Cuida-te.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto