Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Mais de 150 clássicos estiveram em exposição na Expoeste

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Automóveis clássicos, motas antigas e acessórios de praticamente todas as décadas do século passado estiveram entre os dias 2 e 4 de novembro na Classic Auto, Expoeste, nas Caldas da Rainha. Além de veículos raros e de grande beleza, este ano o 13º salão do automóvel clássico e motas antigas ficou marcado pela comemoração dos 50 anos do automóvel Toyota Corolla e dos 70 anos da marca Land Rover.
Ao longo dos três dias foram vários os curiosos e apaixonados pelos clássicos que passaram pelo certame

No evento, que ocupou praticamente todo o espaço do pavilhão de exposições, além dos cerca de 150 carros a sério, havia miniaturas, peças e acessórios, bem como clubes, comerciantes, colecionistas, oficinas especializadas em recuperação, empresas fornecedoras de tecnologia e matérias-primas, ou seja, todos aqueles cuja atividade profissional gravita em torno do veículo clássico.

Ali foi possível encontrar diversas viaturas de todas as décadas do século XX, como foi o caso de dois ícones da história automóvel, os modelos T de 1915 e o A da Ford. Também era possível encontrar um Datsun Sports 1600 e um Morris 8 Tourer de 1939. Este último considerado muito raro, é um veículo nacional e único em Portugal, existindo assim poucos exemplares no mundo.

Mas a viagem continuou pelos vários modelos de colecionadores, como Diamantino Castelhano, António Júlio, Nilo Traesel, com modelos míticos da Citroen, Jaguar, Volvo, Volkswagen, entre outros e ainda pelos restauradores profissionais, como os caldenses American Dream. Também não faltavam os mais comuns mas sempre apelativos como as famosas Renault 4L e as emblemáticas “Pão de Forma” da Volkswagen.

Além destes veículos, a Classic Auto também ficou marcada pela comemoração dos 50 anos do carro mais popular do mundo, o Toyota Corolla, com a presença de seis clássicos, e ainda pela celebração dos 70 anos da marca Land Rover, com quinzes jipes.

Entre as várias viaturas clássicas de quatro rodas, também foi possível encontrar veículos de duas rodas, como as famosas Famel e as Sachs.

Ao longo dos três dias foram vários os curiosos e apaixonados pelos clássicos que passaram pelo certame, que voltou a ter uma parte significativa dedicada à venda de peças, que já ocupa cerca de metade do recinto.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0