Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Liga dos Combatentes promove romagem ao cemitério

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Núcleo da Liga dos Combatentes das Caldas da Rainha promoveu no dia 2 de novembro a habitual romagem ao cemitério principal de Caldas da Rainha, a fim de, junto aos respetivos talhões dos combatentes, honrar a memória dos que, como militares, serviram a pátria.
Cerimónia de homenagem aos militares que serviram a pátria

Na cerimónia estiveram presentes a vereadora Maria João Domingos, em representação do presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, o presidente da Assembleia Municipal, Lalanda Ribeiro, o comandante da Escola de Sargentos do Exército (ESE), coronel Gonçalo Azevedo, o presidente da União de Freguesias de Nª Sra. do Pópulo, Coto e S. Gregório, Vitor Marques, o comandante da PSP, comissário Jorge Martins, Luís Botelho e o subchefe Paulo Ferreira, em representação dos Bombeiros, a direção do Núcleo da Liga dos Combatentes juntamente com diversos associados,

Após uma missa proferida pelo padre Joaquim nas escadarias do cemitério, a cerimónia iniciou-se no talhão principal com uma guarda de honra composta por militares da ESE e deposição de uma coroa de flores, seguindo-se uma oração alusiva ao dia dos defuntos, proferida pelo major capelão Morouço.

No final da cerimónia o combatente António Vicente Florêncio, com mais de trinta anos de associado, proferiu algumas palavras alusivas ao momento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0