Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 16° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 17° C

Centro de Acolhimento Temporário da Misericórdia recolhe fundos em jantar de aniversário

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No ano em que a Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha comemora o 90º aniversário, o Centro de Acolhimento Temporário (CAT), a casa que acolhe 15 crianças e jovens, com idades até aos 18 anos, comemora 20 anos.

Esta casa foi criada a partir de um projeto de luta contra a pobreza, atendendo à enorme necessidade de uma resposta local para proteger as crianças que, por diversos motivos, não podem estar junto dos seus familiares.

Estas crianças são acolhidas por ordem dos Tribunais de Família e Menores ou através de um acordo com as Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ). Pretende-se que a sua permanência seja de curta duração, embora por vezes se prolongue no tempo.

Enquanto estão na casa, estas crianças experimentam todas as rotinas adequadas à sua idade e etapa do desenvolvimento, beneficiando de todos os cuidados (de saúde, de educação, de animação, entre outros) enquanto se procura trabalhar, antes de mais, o seu regresso à família. Só quando esta possibilidade está excluída é que se procuram as restantes alternativas previstas na lei.

Esta casa é gerida pela Santa Casa da Misericórdia, mas financiada e supervisionada pelo Estado, através do Instituto de Segurança Social (ISS). Uma vez que estes utentes não pagam mensalidade o financiamento atribuído é deficitário para fazer face a todas as despesas de financiamento. Em 20 anos de existência deste CAT, os valores de comparticipação do ISS nunca fizeram face à despesa deste serviço prestado à comunidade. Esta valência mantém-se de portas abertas pelo espirito de missão e o sentido de ajuda ao próximo, em concreto, às crianças desprotegidas do concelho e do distrito.

Foi neste espirito e sem esquecer todos aqueles que ao longo dos anos a ajudaram que foi decidido comemorar o aniversário, fazendo da festa uma angariação de fundos.

O evento será no dia 24 de novembro, às 19h30, no Restaurante “ O Paraíso do Coto”, pelo custo (mínimo) simbólico de €15 por refeição. Deste valor, €5 reverterão a favor desta causa. Inscrições pelo tel. 262840400.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Iluminação natalícia desaba

O mau tempo terá estado na origem da queda de postes de iluminação natalícia nas Caldas da Rainha, na noite desta quarta-feira. Um carro sofreu danos assim como os vidros de um prédio.

20221208 001341