Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
17° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
17° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C
Taça de Portugal Sub18

Caldas RC vence SL Benfica Rugby/RV Moita

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma semana passada sobre a expressiva vitória sobre o mesmo adversário, para o Campeonato Nacional Grupo B, o Caldas RC deslocou-se à vila da Moita para disputar o acesso à fase final da Taça de Portugal no escalão Sub18 – vencedor isento da disputa da 2ª eliminatória.
Pelicanos ao ataque

E tal como na partida das Caldas da Rainha a melhor qualidade caldense não ofereceu qualquer dúvida sobre o resultado final.

A história da partida acaba por se resumir ao evoluir do marcador. Ensaios do Caldas RC aos 10 minutos pelo centro Afonso Pecegueiro, habitual chutador da equipa e que transformou.

Aumentou o Caldas aos 20 minutos pelo mesmo Afonso Pecegueiro, desta feita sem a mesma eficácia no pontapé aos postes.

Aos 25 minutos, Guilherme Colmonero, ainda Sub16, concretizou, e Afonso Pecegueiro acrescentou mais dois pontos.

À meia-hora foi a vez do 2ª linha José Contreras, outro Sub16 mas com vasta experiência nas seleções regionais, elevar o marcador, com nova transformação do eficaz “kicker” pelicano.

1ª Parte: SL Benfica Rugby/RV Moita – 0 vs Caldas RC – 26 (4E, 3T).

A segunda metade manteve a toada. Logo aos 36 minutos os pelicanos pontuaram de novo pelo sempre muito ativo médio de formação Rodrigo “Pulga” Henriques, ensaio também transformado.

Seguiram-se os ensaios aos 47 minutos e aos 60 minutos, de “Manu” Carriço, ambos transformados. Até final mais um toque de meta para cada lado. Aos 69 minutos o centro caldense Afonso Pecegueiro chegou ao terceiro da sua conta pessoal. Respondeu a equipa da casa com o seu ponto de honra na bola de jogo.

Resultado Final: SL Benfica Rugby/RV Moita – 7 (1E, 1T) vs Caldas RC – 52 (8 E, 6 T).

Alinharam pelo Caldas RC: Afonso Montargil, Afonso Oliveira, Afonso Pecegueiro (3E, 6T), António Maltez, Bernardo Nascimento, Carlos Prieto, Diogo Vieira, Francisco Oliveira, Gonçalo Martins, Guilherme Colmonero (1E), João Pedro Lamy, João Salvador, José Contreras (1E), Manuel Carriço (2E), Rafael Marcos, Rodrigo Henriques (Cap.) (1E), Rodrigo Ribeiro, Rodrigo Santos, Salvador Palhoto

Treinador: Patrício Lamboglia; Diretores de Equipa: António Maltez e Mário Carriço; Fisioterapeuta: Pedro Lopes/Physioclem.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldas Sport Clube procura candidatos aos órgãos sociais

Na passada quinta-feira realizou-se a assembleia-geral eleitoral do Caldas Sport Clube sem que houvesse listas a sufrágio, criando-se um vazio diretivo, com a direção em gestão até à próxima reunião, marcada para 26 de abril, às 21h30, no auditório da Câmara Municipal, em que se espera possa haver pelo menos uma candidatura.

assembleia

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa