Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
11° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
11° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C

Petiscos ensanguentados e sobremesas de campas e miolos na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na noite em que as bruxas saíram à rua, a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste realizou pela primeira vez um jantar temático que testou os limites do estômago dos clientes com petiscos ensanguentados como dedos de senhora mal lavada e sangue de bruxa e ainda sobremesas de campas e miolos.
Na chegada os participantes foram surpreendidos por várias brincadeiras e tiveram que escolher entre “doce ou travessura”

Nesta escola, com abóboras, morcegos, teias e máscaras, os alunos das turmas de cozinha/pastelaria, restauração e bebidas e ainda de gestão de turismo utilizaram a sua criatividade e montaram uma verdadeira mansão assombrada para celebrar o Halloween. Nesta festa estiveram garantidos também os sustos e a música.

Na chegada ao jantar os participantes foram surpreendidos por várias brincadeiras e todos tiveram direito a uma máscara. Tiveram que escolher entre “doce ou travessura” e foram vendados até às mesas. Houve também um questionário onde cada cliente tinha que responder a três perguntas sobre o Halloween.

Os alunos responsáveis trabalharam para que o evento se tornasse um sucesso. A decoração levou uma semana a fazer. “Foi um trabalho de equipa onde tentámos desmitificar a ideia do Halloween ser sombrio e fizemos um evento diferente mais alegre e divertido”, explicou Carolina Germano, vice-delegada do primeiro semestre de Gestão de Turismo.

O menu “assustador” do jantar temático incluiu a abóbora, o ícone da festa, sangria com gelo seco ao estilo caldeirão de bruxa e teve “algum sangue pelo meio”, com o prato típico arroz de cabidela, como explicou o chef Luís Tarenta. “A escola quer aproximar os alunos à realidade da restauração”, sublinhou o chef, adiantando que embora o Halloween não seja “uma tradição portuguesa, os restaurantes estão a tirar partido deste dia temático, e temos que incentivar os alunos a terem esta criatividade quando estiverem a trabalhar”.

O som da noite de Halloween trouxe músicas inspiradas em compositores de Hollywood, tais como Tim Burton e John Williams, o compositor de Harry Potter, além de clássicos como Johann Sebastian Bach, “que é eterno”, segundo palavras do técnico de som e aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, Ricardo Gil Portela.

Daniel Pinto, diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, afirmou que “a atividade juntou os alunos do curso de Gestão de Turismo que se envolveram muito na cenografia e na componente de animação, e os estudantes da área alimentar proporcionaram o serviço”. “O objetivo é preparar os alunos para o mercado de trabalho, pois como temos cada vez mais estrangeiros a viver em Portugal e turistas, há mais restaurantes e hotéis que procuram organizar serviços em função de temas específicos, como o Halloween, Natal, Páscoa, entre outros dias temáticos”, referiu o diretor que considera importante criar eventos de “outras culturas”.

A solidariedade esteve presente neste evento, tendo metade da receita do jantar, 270 euros, sido entregues à Ordem do Trevo, que apoia famílias carenciadas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago