Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

Petiscos ensanguentados e sobremesas de campas e miolos na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na noite em que as bruxas saíram à rua, a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste realizou pela primeira vez um jantar temático que testou os limites do estômago dos clientes com petiscos ensanguentados como dedos de senhora mal lavada e sangue de bruxa e ainda sobremesas de campas e miolos.
Na chegada os participantes foram surpreendidos por várias brincadeiras e tiveram que escolher entre “doce ou travessura”

Nesta escola, com abóboras, morcegos, teias e máscaras, os alunos das turmas de cozinha/pastelaria, restauração e bebidas e ainda de gestão de turismo utilizaram a sua criatividade e montaram uma verdadeira mansão assombrada para celebrar o Halloween. Nesta festa estiveram garantidos também os sustos e a música.

Na chegada ao jantar os participantes foram surpreendidos por várias brincadeiras e todos tiveram direito a uma máscara. Tiveram que escolher entre “doce ou travessura” e foram vendados até às mesas. Houve também um questionário onde cada cliente tinha que responder a três perguntas sobre o Halloween.

Os alunos responsáveis trabalharam para que o evento se tornasse um sucesso. A decoração levou uma semana a fazer. “Foi um trabalho de equipa onde tentámos desmitificar a ideia do Halloween ser sombrio e fizemos um evento diferente mais alegre e divertido”, explicou Carolina Germano, vice-delegada do primeiro semestre de Gestão de Turismo.

O menu “assustador” do jantar temático incluiu a abóbora, o ícone da festa, sangria com gelo seco ao estilo caldeirão de bruxa e teve “algum sangue pelo meio”, com o prato típico arroz de cabidela, como explicou o chef Luís Tarenta. “A escola quer aproximar os alunos à realidade da restauração”, sublinhou o chef, adiantando que embora o Halloween não seja “uma tradição portuguesa, os restaurantes estão a tirar partido deste dia temático, e temos que incentivar os alunos a terem esta criatividade quando estiverem a trabalhar”.

O som da noite de Halloween trouxe músicas inspiradas em compositores de Hollywood, tais como Tim Burton e John Williams, o compositor de Harry Potter, além de clássicos como Johann Sebastian Bach, “que é eterno”, segundo palavras do técnico de som e aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, Ricardo Gil Portela.

Daniel Pinto, diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, afirmou que “a atividade juntou os alunos do curso de Gestão de Turismo que se envolveram muito na cenografia e na componente de animação, e os estudantes da área alimentar proporcionaram o serviço”. “O objetivo é preparar os alunos para o mercado de trabalho, pois como temos cada vez mais estrangeiros a viver em Portugal e turistas, há mais restaurantes e hotéis que procuram organizar serviços em função de temas específicos, como o Halloween, Natal, Páscoa, entre outros dias temáticos”, referiu o diretor que considera importante criar eventos de “outras culturas”.

A solidariedade esteve presente neste evento, tendo metade da receita do jantar, 270 euros, sido entregues à Ordem do Trevo, que apoia famílias carenciadas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Concurso de gastronomia coreana ganho por alunos da EHTO

Os alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, do curso de Gestão e Produção de Cozinha (3.º semestre), Inês Silva e Rodrigo Fé, formaram a equipa vencedora do Concurso de Gastronomia Coreana Hansik Contest 2022, que decorreu no passado dia 25 na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

coreana

Aluno da EHTO no MasterChef

Guilherme Romão, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, das Caldas da Rainha, no Curso de Padaria Avançada 2021 (sexta edição), está a participar na nova temporada do Programa "MasterChef Portugal".

guilherme

Peniche com campeão de muay thai

O Município de Peniche soma mais um campeão nacional, desta feita, o atleta Cláudio Figueiras, da classe de cadete do MSA-Sitnarong Muay Thai Camp Peniche/Portugal.

claudio