Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C

Noite de Halloween nas Caldas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na noite de 31 de outubro festejou-se o Halloween um pouco por todo o país. Apesar desta tradição pagã estar mais enraizada nos Estados Unidos, o Dia das Bruxas é igualmente assinado em Portugal. Multiplicam-se as festas em escolas, bares ou noutros locais e os fatos de Halloween e as respetivas máscaras são cada vez mais comuns. De bruxas a esqueletos as opções foram muitas e variadas.
São os alunos mais velhos que organizam as salas

Este ano o JORNAL DAS CALDAS acompanhou a animação na Escola de Hotelariae Turismo doOeste e na Escola Secundária Raul Proença.

Autêntica casa de terror na Escola Raul Proença

O que seria do Halloween sem algum medo à mistura? Para quem gosta de viver intensamente esta tradição, a Escola Secundária Raúl Proença foi o local ideal.

O bloco B do estabelecimento de ensino tornou-se numa autêntica casa de terror. Esta iniciativa organizada pela Associação de Estudantes já tem cinco anos de existência e tem vindo a ganhar consistência, pelos sustos e emoções que provoca a quem participa. Numa “experiência inédita”, este anosubordinado aotemada religião, não faltaram os “provérbios, símbolosdo satanismo, freiras e mortos-vivos”. Na entrada do edifício estava um pentagrama gigante com velas ligado ao “satanismo” e “adoração do diabo”.

A organização ofereceu aos alunos doze percursos especiais na noite de 31 de outubro, a pensar no terror de Halloween. São os alunos mais velhos que organizam as salas e que se divertem a caraterizar-se e a assustar os colegas. Os estudantes mais novos, chamados por grupos, percorrem as diferentes salas na “ansiedade de viverem grandes emoções”.

Cada sessão teve a duração de minutos e enquanto os diferentes grupos de corajosos esperavam pela sua vez havia música com dj e diversão no polivalente. “Este ano a decoração mudou, tentámos que fosse mais criativa e assustadora”, disse Pedro Jarrais, elemento da Associação de Estudantes da Raul Proença. “Toda a atração foi criada pelos alunos”, adiantou o responsável.

O diretor do Agrupamento de Escolas Raul Proença, João Bernardes Silva, foi o primeiro a passar o percurso das doze salas, até para “verificar se tudo estava com segurança”. “Fico sempre muito surpreendido com a criatividade dos alunos e com a forma como se transcendem”, disse o diretor ao JORNAL DAS CALDAS, referindo que demonstra a “capacidade de iniciativa e de organização dos excelentes jovens que temos como alunos”.

“A diversão foi grande e a direção da Associação de Estudantes está de parabéns pela qualidade do evento ecapacidade de mobilização dos colegas”, frisou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

ines 1

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia