Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

Noite de Halloween nas Caldas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na noite de 31 de outubro festejou-se o Halloween um pouco por todo o país. Apesar desta tradição pagã estar mais enraizada nos Estados Unidos, o Dia das Bruxas é igualmente assinado em Portugal. Multiplicam-se as festas em escolas, bares ou noutros locais e os fatos de Halloween e as respetivas máscaras são cada vez mais comuns. De bruxas a esqueletos as opções foram muitas e variadas.
São os alunos mais velhos que organizam as salas

Este ano o JORNAL DAS CALDAS acompanhou a animação na Escola de Hotelariae Turismo doOeste e na Escola Secundária Raul Proença.

Autêntica casa de terror na Escola Raul Proença

O que seria do Halloween sem algum medo à mistura? Para quem gosta de viver intensamente esta tradição, a Escola Secundária Raúl Proença foi o local ideal.

O bloco B do estabelecimento de ensino tornou-se numa autêntica casa de terror. Esta iniciativa organizada pela Associação de Estudantes já tem cinco anos de existência e tem vindo a ganhar consistência, pelos sustos e emoções que provoca a quem participa. Numa “experiência inédita”, este anosubordinado aotemada religião, não faltaram os “provérbios, símbolosdo satanismo, freiras e mortos-vivos”. Na entrada do edifício estava um pentagrama gigante com velas ligado ao “satanismo” e “adoração do diabo”.

A organização ofereceu aos alunos doze percursos especiais na noite de 31 de outubro, a pensar no terror de Halloween. São os alunos mais velhos que organizam as salas e que se divertem a caraterizar-se e a assustar os colegas. Os estudantes mais novos, chamados por grupos, percorrem as diferentes salas na “ansiedade de viverem grandes emoções”.

Cada sessão teve a duração de minutos e enquanto os diferentes grupos de corajosos esperavam pela sua vez havia música com dj e diversão no polivalente. “Este ano a decoração mudou, tentámos que fosse mais criativa e assustadora”, disse Pedro Jarrais, elemento da Associação de Estudantes da Raul Proença. “Toda a atração foi criada pelos alunos”, adiantou o responsável.

O diretor do Agrupamento de Escolas Raul Proença, João Bernardes Silva, foi o primeiro a passar o percurso das doze salas, até para “verificar se tudo estava com segurança”. “Fico sempre muito surpreendido com a criatividade dos alunos e com a forma como se transcendem”, disse o diretor ao JORNAL DAS CALDAS, referindo que demonstra a “capacidade de iniciativa e de organização dos excelentes jovens que temos como alunos”.

“A diversão foi grande e a direção da Associação de Estudantes está de parabéns pela qualidade do evento ecapacidade de mobilização dos colegas”, frisou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Concurso de gastronomia coreana ganho por alunos da EHTO

Os alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, do curso de Gestão e Produção de Cozinha (3.º semestre), Inês Silva e Rodrigo Fé, formaram a equipa vencedora do Concurso de Gastronomia Coreana Hansik Contest 2022, que decorreu no passado dia 25 na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

coreana

Aluno da EHTO no MasterChef

Guilherme Romão, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, das Caldas da Rainha, no Curso de Padaria Avançada 2021 (sexta edição), está a participar na nova temporada do Programa "MasterChef Portugal".

guilherme

Peniche com campeão de muay thai

O Município de Peniche soma mais um campeão nacional, desta feita, o atleta Cláudio Figueiras, da classe de cadete do MSA-Sitnarong Muay Thai Camp Peniche/Portugal.

claudio