Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 17° C

Escola do Bombarral entrega prémios e diplomas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No último domingo de outubro cumpriu-se uma vez mais a tradição da entrega do Prémio José Duarte e Adelaide Gomes Duarte à melhor aluna e ao melhor aluno do 4º ano do 1º Ciclo do concelho do Bombarral, distinção alcançada este ano por Beatriz Franca e Eduardo Costa.
Melhores alunos do 4º ano foram premiados

A cerimónia que contou ainda com a entrega dos Diplomas de Mérito Académico aos alunos que concluíram o 4º ano de escolaridade no ano letivo de 2017/2018.

Contrariamente aos anos anteriores, o diretor do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, Emanuel Vilaça, não pôde estar presente, no entanto, fez questão de deixar uma mensagem a todos os presentes através de um vídeo.

Dirigindo-se aos alunos distinguidos com o Diploma de Mérito, afirmou que estes foram chamados para esta cerimónia, “não por serem os melhores, mas porque merecem o nosso reconhecimento pelo trabalho que fizeram”, acrescentando que “se algum sair com a sensação arrogante de que é o melhor, então não é merecedor do diploma”.

O docente desejou que os estudantes possam “continuar a trabalhar e a esforçar-se para conseguirem alcançar bons resultados”.

O presidente da Câmara Municipal, Ricardo Fernandes, endereçou uma “palavra de apreço à direção e a toda a equipa do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, que fazem da sua entrega e do seu amor pelo ensino, o sucesso destes vossos alunos”.

Jaime Gomes Duarte, numa homenagem aos seus pais, naturais do Vale Covo, decidiu instituir este prémio em 16 de abril de 1971, com o intuito de premiar os melhores alunos do estabelecimento de ensino desta localidade, atribuindo-lhes uma verba resultante dos juros de um depósito bancário no valor de 500 euros. Face ao encerramento da escola do 1º Ciclo do Vale Covo, na sequência da abertura do Centro Escolar do Bombarral, o agrupamento decidiu, com a concordância dos herdeiros de Jaime Gomes Duarte, dar uma nova vida ao galardão, alargando a sua atribuição a todos os alunos do 4º ano do concelho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mulher morre atropelada por carro

Um atropelamento ocorrido nesta quinta-feira, às 20h50, na reta do Alto do Veríssimo, em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, provocou uma vítima mortal e um ferido grave, ambos na casa dos 60 anos.

estrada

Festival das Sopas ajuda jovens

O I Festival das Sopas vai realizar-se no Centro Paroquial de Salir de Matos, nas Caldas da Rainha, no dia 18 de dezembro,pelas 13h. O evento contará com sopa da pedra, sopa de peixe, sopa de legumes e canja. Também haverá petiscos, filhós, café da avó...

Idosos com festa de natal no Nadadouro

Os utentes do cartão municipal do idoso nas Caldas da Rainha têm uma festa de natal no dia 15 de dezembro, pelas 12h, naAssociação Cultural e Recreativa do Nadadouro. As inscrições são obrigatórias até dia 12, na junta de freguesia da área de residência ou ao...