Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

António Neto lança livro de poemas e adágios sobre o dia-a-dia

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Adágios e Poemas Meus” é o nome da mais recente obra de poesia, que pretende contagiar os leitores através da nostalgia. Entre adágios e poemas, o escritor António Agostinho de Carvalho Neto, conhecido por Ya Gene e que está a viver nas Caldas da Rainha há quatro meses, procura “chamar atenção das pessoas para certas situações do dia-a-dia, de modo, a melhorarem as suas atitudes”.
António Agostinho de Carvalho Neto, o autor do livro

Esta obra, que foi editada pela Chiado Books e lançada este ano, marca o percurso deste escritor e investigador angolano, que nasceu em março de 1951, em Bom Jesus, Luanda. Segundo o autor, “o ‘Adágios e Poemas Meus’ foi o meu primeiro livro de poemas a ser editado, apesar de ter outros dez livros configurados, alguns dos quais de didática quimbundo já apresentados em público, em pequeníssimas tiragens”.

Apesar de ter começado por escrever a história de Angola em poesia, o escritor acabou por apaixonar-se pelos adágios, sendo o “género que mais gosto de escrever”.

Nas 176 páginas do livro, o autor compilou cerca 60 poemas e 40 adágios, que escreveu ao longo dos anos. Da obra fazem parte poemas dos anos 80 até aos dias de hoje, onde aborda a “vida e os seus segredos”.

Para o escritor, “os adágios e poemas têm vida, porque interferem com quem os lê”.

A inspiração, segundo o autor, surge através das situações do dia-a-dia, onde “acabo por juntar uma certa influência do estilo Camões”.

Além desta obra o investigador também tem no prelo o seu primeiro romance, bem como um trabalho épico-poético.

A obra, que custa quinze euros, pode ser adquirida na papelaria e livraria Pitau, em Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.