Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 17° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 18° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 18° C

António Neto lança livro de poemas e adágios sobre o dia-a-dia

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Adágios e Poemas Meus” é o nome da mais recente obra de poesia, que pretende contagiar os leitores através da nostalgia. Entre adágios e poemas, o escritor António Agostinho de Carvalho Neto, conhecido por Ya Gene e que está a viver nas Caldas da Rainha há quatro meses, procura “chamar atenção das pessoas para certas situações do dia-a-dia, de modo, a melhorarem as suas atitudes”.
António Agostinho de Carvalho Neto, o autor do livro

Esta obra, que foi editada pela Chiado Books e lançada este ano, marca o percurso deste escritor e investigador angolano, que nasceu em março de 1951, em Bom Jesus, Luanda. Segundo o autor, “o ‘Adágios e Poemas Meus’ foi o meu primeiro livro de poemas a ser editado, apesar de ter outros dez livros configurados, alguns dos quais de didática quimbundo já apresentados em público, em pequeníssimas tiragens”.

Apesar de ter começado por escrever a história de Angola em poesia, o escritor acabou por apaixonar-se pelos adágios, sendo o “género que mais gosto de escrever”.

Nas 176 páginas do livro, o autor compilou cerca 60 poemas e 40 adágios, que escreveu ao longo dos anos. Da obra fazem parte poemas dos anos 80 até aos dias de hoje, onde aborda a “vida e os seus segredos”.

Para o escritor, “os adágios e poemas têm vida, porque interferem com quem os lê”.

A inspiração, segundo o autor, surge através das situações do dia-a-dia, onde “acabo por juntar uma certa influência do estilo Camões”.

Além desta obra o investigador também tem no prelo o seu primeiro romance, bem como um trabalho épico-poético.

A obra, que custa quinze euros, pode ser adquirida na papelaria e livraria Pitau, em Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mulher morre atropelada por carro

Um atropelamento ocorrido nesta quinta-feira, às 20h50, na reta do Alto do Veríssimo, em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, provocou uma vítima mortal e um ferido grave, ambos na casa dos 60 anos.

estrada

Iluminação natalícia desaba

O mau tempo terá estado na origem da queda de postes de iluminação natalícia nas Caldas da Rainha, na noite desta quarta-feira. Um carro sofreu danos assim como os vidros de um prédio.

20221208 001341