Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Reportagem sobre a Nazaré no New York Times

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Nazaré será notícia numa das próximas edições do The New York Times, um dos mais conceituados jornais diários no mundo.
O jornalista Patrick Kingsley e Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré

O artigo, escrito pelo jornalista Patrick Kingsley, irá falar das mudanças na economia local e na vila piscatória provocadas pela aposta promocional nas ondas e desportos de mar, bem como pelos recordes mundiais pelas maiores ondas surfadas na Praia do Norte (Garrett McNamara, 2011; Maya Gabeira e Rodrigo Koxa, 2017), que catapultaram a espetacularidade do mar e os encantos naturais da terra, juntamente com a bravura dos atletas, internacionalmente.

A reportagem falou com várias entidades locais sobre as mudanças registadas após a notoriedade alcançada com as ondas gigantes. Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré, é um dos intervenientes no artigo. Falou das ações realizadas pela Autarquia para projetar as marcas municipais e dos registos da economia local com um turismo mais dinâmico mais meses ao ano.

A notoriedade, o mar, o surf e a economia têm vindo a fazer notícia em várias plataformas informativas mundiais, entre as quais o 60 Minutos da CBS ou BBC Londres, e foram o tema escolhido para uma campanha promocional do Turismo de Portugal na Times New Square, uma das mais dinâmicas avenidas comercias de Nova Iorque.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto