Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
14° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 18° C

Trio suspeito de furtos em residências

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ficaram em prisão preventiva, com possibilidade de prisão domiciliária com pulseira eletrónica, uma mulher e um homem que tinham sido detidos pela GNR por furtos em habitações nas localidades de Vila Verde de Matos e Santa Susana, nas Caldas da Rainha, Olho Marinho, em Óbidos, e Salgueiro, no Bombarral. Outra mulher ficou em liberdade a aguardar o desenrolar do processo judicial, com termo de identidade e residência, e com apresentações três vezes por semana num posto da GNR da área onde vive.

A detenção ocorreu em Cabeça Gorda, Pombal, no dia 16, pelo núcleo de investigação criminal da GNR de Pombal, que apanhou os suspeitos. O homem colocou em marcha a viatura por si conduzida na direção de um dos guardas, o qual se desviou, só assim evitando ser atropelado.

No âmbito de revista efetuada aos arguidos e de busca realizada ao referido automóvel foram apreendidos vários objetos, nomeadamente doze peças em ouro e prata (anéis, fios, pulseiras, brincos e uma medalha), duas carteiras, uma bolsa de senhora, um par de luvas, um LCD, uma base de televisor e um comando, um iPod, um telemóvel, um martelo pneumático, uma caixa de ferramentas e 45 euros. A viatura também foi apreendida.

Dois dias depois os arguidos, com idades entre os 28 e 46 anos, foram presentes a primeiro interrogatório no Juízo Central de Instrução Criminal de Leiria, na sequência de requerimento elaborado pelo Ministério Público – Departamento de Investigação e Ação Penal de Caldas da Rainha.

Foi considerada fortemente indiciada a prática, em coautoria material e concurso efetivo, de quatro crimes de furto qualificado e de um crime de furto simples, na forma tentada. Ao homem é imputada, ainda, a perpetração de um crime de resistência e coação sobre funcionário.

Os assaltos verificaram-se no dia da detenção. Os arguidos, com antecedentes por furto, introduziram-se nas residências através de arrombamento ou do uso de chaves falsas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Exposição de Thiago Gadelha

O Espaço AbraçAr-te, na Rua Principal, 56, na Mata de Porto Mouro, em Santa Catarina, acolhe a exposição "O Quarto”, de Thiago Gadelha, inaugurada no dia 20 de abril.

Caldense vice-campeão nacional em triatlo cross

No dia 20 de abril decorreu o Campeonato Nacional de Triatlo Cross na Golegã, onde o atleta caldense Diogo Carvalhinho se sagrou vice-campeão nacional no seu escalão (20-24 anos), com o tempo de 2h26m04s.

diogo