Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C

Maior competição mundial de bombeiros nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Portugal volta a ser palco do RedSwat Firefighter Combat Challenge, a competição de origem norte americana que coloca à prova a perícia dos bombeiros em todo o mundo. A Expoeste, nas Caldas da Rainha, recebe mais uma edição desta prova, que pela sua exigência física é também conhecida como “os dois minutos mais duros do desporto”.
Capacidades técnicas e resistência dos bombeiros portugueses vão ser postas à prova

Sob o título “Caldas da Rainha, A Capital dos Nossos Heróis”, o evento decorrerá nos dias 2, 3 e 4 de novembro e promete não só demonstrar as capacidades técnicas e resistência dos bombeiros portugueses, mas também animar a cidade de Caldas da Rainha com um conjunto de atividades lúdicas e pedagógicas para toda a população.

O desafio proposto aos bombeiros portugueses é completar um circuito de cinco provas em que se simulam situações reais com as quais têm de lidar no dia-a-dia. Trazido para Portugal pela empresa RedSwat, promovido pela empresa Trilhos & Desafios e com o apoio da Liga dos Bombeiros Portugueses e dos Bombeiros Voluntários de Caldas da Rainha, o evento permite demonstrar a elevada exigência a que são submetidos estes profissionais.

Pedro Simões, da RedSwat salienta que “o que nos impulsionou a trazer esta iniciativa para Portugal foi a oportunidade de colocar os bombeiros portugueses a desempenhar provas certificadas internacionalmente, e perceber que em igualdade de circunstâncias talvez até estejam mais bem preparados do que os seus colegas de outros países”.

Em 2014, primeiro ano do campeonato em terras lusas, subiram ao pódio os Bombeiros Sapadores de Setúbal após conquistarem as várias etapas deste campeonato. Posteriormente representaram Portugal na grande final mundial que se realizou em Phoenix, nos Estados Unidos.

Este evento é presença habitual em mais de quinze países e é transmitido em direto pela estação de TV ESPN.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Júlia Franco vence prova internacional

O Acrotramp Clube de Caldas participou com cinco ginastas na Competição Internacional de Ginástica (Oeiras Trampolim Cup), entre 22 e 24 de março. Júlia Franco venceu em Trampolim Individual.

trampolins1