Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

Maior competição mundial de bombeiros nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Portugal volta a ser palco do RedSwat Firefighter Combat Challenge, a competição de origem norte americana que coloca à prova a perícia dos bombeiros em todo o mundo. A Expoeste, nas Caldas da Rainha, recebe mais uma edição desta prova, que pela sua exigência física é também conhecida como “os dois minutos mais duros do desporto”.
Capacidades técnicas e resistência dos bombeiros portugueses vão ser postas à prova

Sob o título “Caldas da Rainha, A Capital dos Nossos Heróis”, o evento decorrerá nos dias 2, 3 e 4 de novembro e promete não só demonstrar as capacidades técnicas e resistência dos bombeiros portugueses, mas também animar a cidade de Caldas da Rainha com um conjunto de atividades lúdicas e pedagógicas para toda a população.

O desafio proposto aos bombeiros portugueses é completar um circuito de cinco provas em que se simulam situações reais com as quais têm de lidar no dia-a-dia. Trazido para Portugal pela empresa RedSwat, promovido pela empresa Trilhos & Desafios e com o apoio da Liga dos Bombeiros Portugueses e dos Bombeiros Voluntários de Caldas da Rainha, o evento permite demonstrar a elevada exigência a que são submetidos estes profissionais.

Pedro Simões, da RedSwat salienta que “o que nos impulsionou a trazer esta iniciativa para Portugal foi a oportunidade de colocar os bombeiros portugueses a desempenhar provas certificadas internacionalmente, e perceber que em igualdade de circunstâncias talvez até estejam mais bem preparados do que os seus colegas de outros países”.

Em 2014, primeiro ano do campeonato em terras lusas, subiram ao pódio os Bombeiros Sapadores de Setúbal após conquistarem as várias etapas deste campeonato. Posteriormente representaram Portugal na grande final mundial que se realizou em Phoenix, nos Estados Unidos.

Este evento é presença habitual em mais de quinze países e é transmitido em direto pela estação de TV ESPN.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Aluno da EHTO no MasterChef

Guilherme Romão, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, das Caldas da Rainha, no Curso de Padaria Avançada 2021 (sexta edição), está a participar na nova temporada do Programa "MasterChef Portugal".

guilherme

Peniche com campeão de muay thai

O Município de Peniche soma mais um campeão nacional, desta feita, o atleta Cláudio Figueiras, da classe de cadete do MSA-Sitnarong Muay Thai Camp Peniche/Portugal.

claudio

Limpeza subaquática

O Município de Peniche promoveu no passado sábado uma ação de limpeza subaquática no porto da cidade, procurando, no âmbito da sensibilização para a salvaguarda do ecossistema marinho, contribuir para aliviar a pressão exercida pelos apetrechos e outros materiais involuntariamente perdidos.

limpeza