O projeto foi construído, pensado, desenvolvido e realizado em função do concelho das Caldas da Rainha e para a sua comunidade. Foi esta a sua génese e o seu objeto de partida.
Deixarão de decorrer os atendimentos na área do emprego e formação, o apoio na elaboração de CV, o apoio às Medidas Ativas de Emprego (individual e a empresas), o apoio técnico ao empreendedorismo, todas as ações formativas (como alfabetização, técnicas procura emprego, desenvolvimento de competências, formação parental, gestão doméstica, entre outras), a psicologia, a horta social e a intervenção com pessoas idosas em situação de isolamento.
A Santa Casa da Misericórdia vai assumir a continuidade da Loja Social no Centro de Recursos Comunitário, pelo que será a única da atividade do CLDS que se irá manter em funcionamento.
Ali permanecem os outros serviços já existentes: RLIS – Rede Local de Intervenção Social – Atendimento e Acompanhamento Social, PO APMC – cabazes alimentares mensais (antigo FEAC), BAO – cabazes alimentares, Cantina Social e Loja Social.
0 Comentários