Desde o apito inicial que os caldenses demonstraram mais vontade e ambição, foram quem mais quiseram chegar ao triunfo.
Atuando de forma harmoniosa, a equipa orientada por Luís Lopes esteve quase sempre confortável no jogo, enquanto do outro lado estava um Marrazes com anarquia tática, a viver muito dos rasgos individuais dos seus jogadores. Raras foram as jogadas em que o coletivo funcionou.
É verdade que as oportunidades de golo acabaram por pertencer aos pelicanos, fortes a atacar pelos flancos. Gesteiro dizia mata, na direita, enquanto Totti e Pinto na esquerda, diziam esfola. Gesteiro, ligado à corrente, fartava-se de criar desequilíbrios e mereceu o prémio que se traduziu no golo inaugural.
A vantagem deu a tranquilidade desejada aos visitantes e teve o condão de aumentar ainda mais a ansiedade dos Marrazes. Mesmo quando a desvantagem era só de um golo, nunca se viu o Marrazes com capacidade para dar a volta ao marcador. Ao cair do pano do primeiro tempo Simão Chá dilatou o marcador ao introduzir a bola na própria baliza, na sequência de um remate de Totti.
No segundo tempo foi mais do mesmo e é de salientar mais um excelente golo de Gonçalo Duarte, após centro de Gesteiro.
Estádio: Campo Futebol Aldeia do Desporto
Árbitro: Daniel Sousa
Assistentes: Mário Vieira e David Silva
Leiria e Marrazes: Tomás Sousa; Bruno Batista; Tiago Henriques (Afonso Cavalheiro 59′); Miguel Bernardes; Francisco Fernandes; João Marques; Rodrigo Pereira (Alexandre Alves 64′); Gabriel Rangel (Rodrigo Bento 35′); Ivan Bustrov; Tomás Amado e Simão Chá.
Suplentes não utilizados: Rafael Mendes; Lucas Mota; Miguel Martins e Rodrigo Dinis
Treinador: Nuno Pereira
Caldas S.C.: Diogo Castanheira; Rodrigo Pereira; Guilherme Lopes; David Gonçalves; Rodrigo Silvestre (Guilherme Santos 35′); Yann Cherel (João Batista 56′); Rafael Dias (Gonçalo Duarte 35′); Francisco Ferreira; Afonso Pinto; David Gesteiro (Martin Cruz 68′); António Teotónio (Daniel Fernandes 35′).
Suplentes não utilizados: Micael Ciência (GR) e Bernardo Barros
Treinador: Luís Lopes
Golos: 19′ Gesteiro; 36′ Simão Chá (auto-golo); 67′ Gonçalo Duarte
Disciplina: Amarelo; 64′ Rodrigo Pereira
0 Comentários