O suspeito foi detido no passado dia 27 pela PSP, em Leiria, depois de se ter reunido prova que indicia que, no período compreendido entre os dias 16 de maio e 1 de junho, naquela cidade, o arguido abordou diversas pessoas, e ameaçando-as exigiu a entrega de dinheiro, uma carteira e um cartão multibanco, bem como o respetivo código PIN. Na posse do cartão, procedeu ao levantamento de 400 euros e efetuou uma transferência bancária de 987 euros para uma conta bancária por si titulada.
Neste período temporal, o arguido introduziu-se no interior de um estabelecimento comercial em Leiria e do mesmo retirou vários objetos, designadamente, quinze isqueiros e uma máquina de venda automática de tabaco. Dirigiu-se ainda a três veículos estacionados em Leiria e, colocando o seu motor em funcionamento, furtou-os. Retirou ainda bens do interior de outro automóvel que se encontrava estacionado nesta cidade, após ter partido o vidro lateral esquerdo.
Verificando-se a existência de perigo de continuação de atividade criminosa e de perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas, no primeiro interrogatório judicial foi determinado que o arguido aguardasse os trâmites do processo sujeito, cumulativamente, às obrigações decorrentes do termo de identidade e residência e à medida de obrigação de permanência na habitação, com recurso de meios técnicos de vigilância à distância (pulseira eletrónica), devendo, porém aguardar em prisão preventiva tal implementação.
0 Comentários