A prova decorreu na praia do Pico da Mota, em condições exigentes, com ondas entre metro e metro e meio e muito nevoeiro à mistura.
No Bodyboard Feminino Joana Shenker apenas necessitava de chegar à final para se sagrar pentacampeã, o que veio a acontecer tendo obtido o segundo lugar. A vencedora da etapa foi a jovem bodyboarder da Aquacarca, Madalena Padrela, tendo Mariana Rosa, que ainda tinha matematicamente hipóteses de conquistar o título, ficado com o terceiro posto.
Nuno Neto e Luís “Porkito” Pereira estavam na disputa em dropknee. Hélio “Laranja” Conde, de Peniche, que já tinha vencido em Santa Cruz, não deu hipótese à concorrência e sagrou-se o vencedor da etapa, no entanto e por ter falhado a etapa da Costa da Caparica, entregou o título a Porkito, que ficou com o segundo lugar na final, seguido por Diogo Pimenta.
Com estes resultados Luís “Porkito” Pereira sagrou-se campeão nacional da categoria pela segunda vez na sua carreira.
Em Open a expetativa era muita, já que a luta pelo título era dividida por Daniel Fonseca, Hugo Pinheiro, Manuel Centeno e Ricardo Rosmaninho, e foram exatamente estes os bodyboarders que atingiram a final.
Matematicamente tudo era possível. Daniel Fonseca levou a melhor sobre os seus oponentes e venceu a etapa, mas para que fosse campeão Pinheiro e Centeno não poderiam ficar em segundo. Assim, Hugo Pinheiro com o segundo posto sagrou-se campeão nacional pela quarta vez na sua carreira. Ricardo Rosmaninho foi terceiro.
As contas do título estão fechadas, faltando fechar apenas o pódio em bodyboard feminino na última etapa que se realizará em Carcavelos no dia 27 de Outubro, numa organização da Aquacarca.
0 Comentários