Estará ainda presente a escritora caldense Isabel Gouveia, membro honorário da Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas da Rainha, detentora de vários prémios nacionais e internacionais e da Medalha de Mérito Cultural atribuída pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha em 2009.
Haverá ainda a participação especial do Sexteto 5+1, de A-dos-Francos, que tocará seis temas de grandes compositores para instrumentos de sopro.
Jorge Castro nasceu no Porto, em 1952, passou a sua infância em Trás-os-Montes e, mais tarde, fixou residência no concelho de Cascais. Iniciou a sua actividade literária em 1999 e desde então já publicou 16 obras individuais de poesia e prosa, nove das quais foram lançadas na Região Oeste, em sessões organizadas pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, sendo ainda coordenador ou co-autor de outros 28 projetos literários de diversa índole.
Entre muitas outras atividades culturais, é administrador da página na internet Sete-Mares, um dos sítios culturais mais visitados, e organiza, mensalmente, Noites com Poemas, nas Bibliotecas Municipais de Cascais e Oeiras, tendo sido já realizadas 107 sessões desde 2005.
É membro honorário da Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas da Rainha e foi agraciado, com a Medalha de Mérito Cultural, pela Câmara Municipal de Cascais, em 2009.
David Silva nasceu em Oeiras, em 1993. É advogado desde 2017. Ainda muito jovem começou a escrever poesia e ao longo dos anos tem participado regularmente, em sessões culturais nas zonas de Lisboa, Coruche e nas Caldas da Rainha, em sessões organizadas pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos na Biblioteca Municipal. É autor da obra “Terra Fria” e co-autor de “100 Noites com Poemas”.
O Sexteto 5+1 foi criado em fevereiro deste ano, tendo feito a sua estreia na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, numa sessão cultural organizada pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos. É composto por seis jovens talentos, cinco clarinetes, Rafaela Esteves, Margarida Lourenço, Beatriz Estevão, Ana Rita Louro e Sara Lourenço e um saxofone-tenor, Mafalda Filipe, com idades entre os 15 e os 20 anos. Já realizaram concertos em várias localidades do concelho das Caldas da Rainha e na Biblioteca Municipal de Oeiras.
0 Comentários