No “Dia Nacional do Rugby”, que é comemorado anualmente no dia 5 de outubro e que este ano será nas Caldas da Rainha, jogarão ainda os sub18, em que o AEIS Técnico, vencedor do Campeonato Nacional sub-18, enfrentará a AEIS Agronomia, finalista vencido da Taça de Portugal do escalão.
Além disso também serão realizadas as meias-finais e a final da Supertaça feminina 2017/18, onde participarão quatro equipas – Sporting CP, Cascais/Galiza, SL Benfica e AEES Agrária de Coimbra.
De acordo com o presidente da Comissão de Gestão da Federação Portuguesa de Rugby (FPR), Pedro Ribeiro, “este ano graças à parceria com a Câmara Municipal das Caldas da Rainha temos o grande gosto de realizar o ‘Dia Nacional do Rugby’ nesta cidade”. Igualmente considerou que a autarquia caldense é um “excelente parceiro” para o desenvolvimento deste tipo de eventos, que estão interessados em desenvolver em vários locais.
Para o presidente da Câmara Municipal, esta nova parceria é algo que “queremos que não seja apenas de agora, mas que evolua no tempo”, de modo a que este “Dia Nacional do Rugby” possa ocorrer na cidade durante vários anos.
Além de ser “mais um passo para o ecletismo desportivo da cidade”, este tipo de atividade também promove um aumento da taxa hoteleira e da restauração durante as épocas baixas.
Tinta Ferreira referiu ainda que em curso está a realização de um protocolo de colaboração e de parceria estratégica para a cooperação institucional, durante os próximos três anos.
Já o vereador do desporto, Pedro Raposo, considerou que esta parceria é “um desafio” e uma “intervenção, que queremos que seja ao nível da qualidade desportiva das competições, promovidas pela federação”. Explicou ainda que esta parceria vai permitir valorizar e reconhecer o projeto local.
Relativamente ao plano promocional, “entendemos que vai contribuir para a promoção da região e do tecido empresarial da cidade”.
Também presente esteve o presidente do Caldas Rugby Clube, Eduardo Pecegueiro, que salientou que “o evento fará todo o sentido para a promoção do rugby”.
0 Comentários