A zipline ou tirolesa, que permitirá a descida entre o Sítio e a praia por cabo aéreo de aço, numa extensão de pelo menos 800 metros, é “mais uma medida para a atração de investidores e criação de receitas municipais, que possibilitem maiores investimentos locais e o aumento do conforto para a população”.
Este projeto estratégico da gestão do Município integra-se “no eixo de combate à sazonalidade, que tem vindo a ser realizado através de investimentos na qualificação e atratividade do território”.
“O investimento em requalificação de espaços públicos, na atração de eventos internacionais na chamada época baixa e uma forte campanha de comunicação e promoção internacional do concelho têm sido alguns dos eixos prioritários de qualificação do território de ação deste executivo, garantindo evidentes retornos na economia local de todo o concelho”, refere a proposta de Walter Chicharro, presidente da autarquia.
A medida promete gerar discussão, podendo não haver consenso. Para além disso, terão de ser assegurados todos os pareceres técnicos necessários. A segurança e o impacto paisagístico são questões essenciais.
0 Comentários