Q

Previsão do tempo

8° C
  • Sunday 8° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 17° C
8° C
  • Sunday 8° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 17° C
8° C
  • Sunday 7° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 18° C

Recriação do funcionamento da Real Fábrica do Gelo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Realizou-se no passado dia 20, na Serra de Montejunto, no Cadaval, mais uma recriação histórica do funcionamento do Complexo da Real Fábrica do Gelo, monumento nacional setecentista. A iniciativa ficou inserida no programa intermunicipal Festa Sénior e juntou cerca de 120 participantes, nomeadamente população sénior da região e pessoal acompanhante.
Recriação histórica na Serra de Montejunto

Participaram na atividade utentes de seis das instituições particulares de solidariedade social do concelho: ASAVIDA (Dagorda), Associação de Solidariedade Montejunto, Santa Casa da Misericórdia do Cadaval, Associação Murteirense (Campus Social do Olival), Cáritas Paroquial do Vilar e Centro Social Paroquial de Alguber.

Estiveram também presentes seniores da comunidade do Município da Lourinhã, bem como seniores da Academia Sénior do Centro Social Paroquial da Lourinhã.

Esta atividade foi inserida na parceria intermunicipal “Festa Sénior”, que este ano aborda a temática “O Oeste na Época das Invasões Francesas” – Ciclo de Visitas ao Património.

O objetivo é dar a conhecer o quotidiano das populações e alguns dos episódios que marcaram o Oeste no período das invasões francesas.

A Festa Sénior envolve os municípios do Cadaval, Lourinhã, Arruda dos Vinhos, Sobral de Monte Agraço, Bombarral e Torres Vedras.

No caso particular do Cadaval, o tema específico explorado foi “A Real Fábrica do Gelo e as Classes Sociais”, onde um grupo de figurantes, funcionários da Câmara e da AMAC – Associação de Municípios de Alenquer e Cadaval, deram corpo à recriação histórica que surpreendeu e divertiu os muitos presentes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste com dúvidas sobre fim das obras

A Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste (CPDLO) tem dúvidas sobre quando terminarão as obras de modernização e eletrificação da Linha do Oeste, desconfiando do anúncio da Infraestruturas de Portugal, dona da obra, que indicou o segundo semestre deste ano como data de conclusão, informação “confirmada pelo Gabinete do Secretário de Estado das Infraestruturas, em reunião realizada com a CPDLO em 9 de janeiro”.

linha

Atividade desportiva na Escola de Sargentos

Lara Pereira, aluna do 3º ano do Curso Profissional de Técnico de Desporto, equivalente ao 12º ano, na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, vai realizar uma atividade desportiva na Escola de Sargentos do Exército, no âmbito da PAP (Prova de Aptidão Profissional).