Participaram na atividade utentes de seis das instituições particulares de solidariedade social do concelho: ASAVIDA (Dagorda), Associação de Solidariedade Montejunto, Santa Casa da Misericórdia do Cadaval, Associação Murteirense (Campus Social do Olival), Cáritas Paroquial do Vilar e Centro Social Paroquial de Alguber.
Estiveram também presentes seniores da comunidade do Município da Lourinhã, bem como seniores da Academia Sénior do Centro Social Paroquial da Lourinhã.
Esta atividade foi inserida na parceria intermunicipal “Festa Sénior”, que este ano aborda a temática “O Oeste na Época das Invasões Francesas” – Ciclo de Visitas ao Património.
O objetivo é dar a conhecer o quotidiano das populações e alguns dos episódios que marcaram o Oeste no período das invasões francesas.
A Festa Sénior envolve os municípios do Cadaval, Lourinhã, Arruda dos Vinhos, Sobral de Monte Agraço, Bombarral e Torres Vedras.
No caso particular do Cadaval, o tema específico explorado foi “A Real Fábrica do Gelo e as Classes Sociais”, onde um grupo de figurantes, funcionários da Câmara e da AMAC – Associação de Municípios de Alenquer e Cadaval, deram corpo à recriação histórica que surpreendeu e divertiu os muitos presentes.
0 Comentários