Q

Previsão do tempo

12° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
13° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
12° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 18° C

Rui Rio participou na tomada de posse da comissão política concelhia do PSD das Caldas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O presidente do PSD, Rui Rio, que participou na tomada de posse da comissão política concelhia das Caldas da Rainha, que decorreu no passado dia 12 no CCC, considera que se “fizer o trajeto correto”, daqui a um ano o partido “tem condições para disputar as eleições europeias e legislativas taco a taco com o PS”. “Acho que temos condições para irmos para as eleições autárquicas de 2021 com a ambição de ganhar em muitos concelhos que, entretanto, perdemos”, disse também o líder social-democrata durante o discurso de tomada de posse dos órgãos concelhios.
Órgãos concelhios do PSD das Caldas da Rainha

Em todas as autarquias e particularmente onde “somos oposição, a concelhia tem que ser ativa e acompanhar a atividade da Câmara se queremos chegar a 2021 com possibilidades de ganhar mais Câmaras”, declarou o presidente do PSD.

A implementação autárquica nas câmaras e juntas de freguesias é para o presidente do PSD “fundamental”, recordando que a comissão política nacional criou uma equipa de trabalho para que, em articulação com as distritais, haja a monitorização de concelho a concelho, ouvindo pessoas, visitando instituições e percebendo o que está mal.

Para ganhar as eleições, adiantou Rui Rio, só há um caminho a percorrer, que é nas “diferenças que se podem marcar” e a “confiança que se consegue incutir no eleitor”. É a credibilidade que vai permitir ao PSD aspirar a ganhar as eleições, salientou. “Nós temos que analisar as propostas que possam ser feitas pelos partidos quer pela sociedade, não em função de quem as apresenta, mas em função do mérito das mesmas”, adiantou Rui Rio.

No final do seu discurso, o presidente do PSD concordou com as palavras do presidente da JSD das Caldas, Rodrigo Amaro que disse que “a palavra oposição tem uma carga negativa e que tem que ser substituída por alternativa”.

Questionado sobre a Linha do Oeste e Hospital das Caldas Rui Rio, que falou aos jornalistas no final da tomada de posse de Hugo Oliveira como presidente da comissão política concelhia do PSD, considerou que “indo eu onde quer que seja, em qualquer terra há limitações e aspirações e há investimentos que são necessários”. “Tudo aquilo que são anseios das populações devem ser devidamente respeitados e enquadrados e depois selecionados”, apontou, o presidente do PSD, vincando que o transporte ferroviário “foi abandonado por Portugal”.

A presença de Rui Rio nas Caldas foi uma promessa cumprida depois de ter anulado a sua presença numa iniciativa na cidade com militantes apoiantes durante as eleições internas por ter que se preparar para um debate televisivo com Pedro Santa Lopes. “Estou aqui a pagar uma taxa de juro alta porque trouxe para as Caldas o Conselho Nacional do PSD”, referiu.

PSD das Caldas mobilizado para as eleições europeias

Hugo Oliveira, único candidato, foi reeleito presidente da comissão política de secção das Caldas da Rainha do PSD. O líder local dos sociais-democratas também considerou que o partido “tem que se mobilizar” para ir para as eleições europeias e legislativas “justamente para ganhar, mas sobretudo para defender causas e projetos”.

As eleições europeias, que acontecem em maio de 2019, são a primeira prova que o PSD das Caldas vai ter, para “debater de questões de interesse regional”, observou o social-democrata, sustentando que não se “pode mais tolerar os avanços e recuos da Linha do Oeste sob pena de hipotecar seriamente o futuro da região”. Frisou ainda que “não se pode aceitar que não se estude com clareza e celeridade a opção da abertura ao tráfego comercial da base aérea de Monte Real e que o Hospital das Caldas continue a definhar pondo em causa a saúde dos oestinos”.

Acredita que os caldenses vão chegar às eleições legislativas com as ideias muito claras daquilo que o PSD defende para a política local, mas também sobre aquilo que é a “fragilidade” da atual solução governativa “para estas questões”. “Não podemos nós embarcar no feitiço do primeiro ministro, que teima em querer manter-nos num estado de eloquência onde a Geringonça põe e dispõe do futuro dos portugueses de uma forma desrespeitosa e em defesa de causas muitas das vezes fraturantes e que vão deixar marcas indeléveis na sociedade portuguesa”, apontou.

O dirigente sublinhou que a secção do PSD das Caldas da Rainha é “reconhecidamente a maior organização política do concelho”, mas considera que é preciso continuar a crescer com “militantes mais participativos, reforçando processos de discussão interna”.

Fernando Costa mostrou apoio a Rui Rio

O ex-presidente da Câmara das Caldas, Fernando Costa, presidente da mesa do plenário do PSD concelhio, mostrou o seu apoio e lealdade ao líder social-democrata, revelando que está a gostar dos seus discursos. Considera que as questões abordadas por Rui Rio como, por exemplo a saúde, uma das maiores fragilidades do país, pelo que “vão de certeza trazer bons resultados para o PSD”, recordando que o partido no concelho das Caldas nunca perdeu eleições legislativas.

O presidente da JSD das Caldas, Rodrigo Amaro, começou o discurso com palavras de elogio a Rui Rio, que “arrumou a casa”.

Mostrou a sua preocupação com a desacreditação dos jovens na política, considerando que as medidas do líder social-democrata “vão trazer mais confiança ao partido”.

Rui Rocha, presidente da Comissão Política Distrital de Leiria, destacou esta tomada de posse concelhia, afirmando que nunca houve uma com “tão distinta assistência como está aqui hoje nas Caldas da Rainha”. Sublinhou que “é pelo seu trabalho que nós temos hoje nas Caldas da Rainha a maior concelhia do distrito de Leiria e uma das maiores e melhores do país”.

Órgãos Concelhiosdo PSD das Caldas da Rainha

Presidente – Hugo Oliveira

Vice-presidente – Tinta Ferreira

Vice-presidente – Daniel Rebelo

Secretário – João Reis

Tesoureiro – Paulo Ribeiro

Vogal– Jorge Varela

Vogal – Paulo Espírito Santo

Vogal – João Frade

Vogal – Rui Jacinto

Vogal – Filomena Rodrigues

Vogal – Pedro Marques

Vogal – Luís Ribeiro

Vogal – Maria da Conceição

Presidente da Mesa do Plenário – Fernando Costa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago