Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C
13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C
13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C

Mercado de Artesanato dinamizou o Centro Comercial “La Vie”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorreu no Centro Comercial La Vie, nas Caldas da Rainha, de 11 a 17 de setembro, o “Mercado de Artesanato”
“Mercado de Artesanato” variado no Centro Comercial La Vie nas Caldas da Rainha

Centenas de pessoas que passaram pelo centro comercial tiveram a oportunidade de comprar ou contactar com algumas criações artesanais regionais.

Estiveram presentes oito artesãos com vários artigos, como trabalhos em pasta de serradura, pirografias, renda de frioleira, casas em xisto (miniaturas), bijuteria, artigos de criança personalizados, lembranças para batizados e casamentos, artesanato em tecido, madeira e telas.

Trata-se de artigos que não se encontram facilmente à venda nas lojas tradicionais. É a primeira vez que este evento se realiza.

A iniciativa não só criou uma dinâmica nova no La Vie, como promoveu o trabalho e ofícios dos artesãos, trazendo um pouco da arte que se faz na região para o centro comercial.

Cristina Reboleira, uma das artesãs convidadas, destacou a iniciativa como forma de divulgar artesanato. Trouxe ao mercado artigos em renda de frioleira, uma renda antiga “que estou a dar um novo uso na área da bijuteria”.

Já Sónia Feliciano, trouxe uma mostra de bijuteria e artigos para criança onde faz muitas lembranças para batizados e casamentos à mão. Também elogiou a iniciativa e espera que o La Vie repita o Mercado de Artesanato. Considera que estas feiras no centro comercial são uma “forma diferente de mostrar os nossos artigos e um momento de convívio com pessoas diferentes, que mesmo que não comprem gostam de apreciar este tipo de arte”.

Sónia Feliciano espera que a próxima edição do Mercado se possa realizar na altura do natal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

La Vie prepara chegada do natal

No âmbito da campanha de natal que decorrerá até dia 23 de dezembro, o La Vie Caldas da Rainha tem um vasto programapreparado. No dia 8 de dezembro pelas 15h00, o Pai Natal vai chegar ao La Vie com o Grupo Motard São Rafael. Traz consigo váriosamigos, entre eles o...

Gaeiras reúne setenta artistas e mil presépios

De 8 a 25 de dezembro vai decorrer, no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 15a Grande Exposição de Presépios. Duranteestes dias, de quinta a domingo, entre as 14 e as 19 horas, poderão ser vistos cerca de mil presépios de 70 artistas de váriospontos do país....

Venda de presépios com fins solidários

No âmbito do tema aglutinador do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas D. João II “Ser solidário”, e de forma a desenvolver nos alunos o espírito de solidariedade, a interajuda e a cooperação, a reflexão sobre valores e a sensibilidade de olhar para os outros respeitando-os e poder contribuir para melhorar a comunidade, surgiu o projeto “Ser Solidário é DÊ.MAIS”, a envolver as turmas B e F, do 5.ºano de escolaridade, da Escola Básica D. João II das Caldas da Rainha

venda