Q

Previsão do tempo

20° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 22° C
20° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 23° C
20° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 24° C

Intercâmbio entre o Museu de Ciclismo e Miranda do Corvo trouxe 310 seniores às Caldas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Intercâmbio entre o Museu de Ciclismo das Caldas e Miranda do Corvo trouxe na passada semana 310 seniores daquele município a Caldas da Rainha. Os idosos almoçaram no Parque D. Carlos I e visitaram o Museu de Ciclismo.
Mário Lino foi o promotor deste intercâmbio

O Museu de Ciclismo das Caldas da Rainha recebeu na passada semana a visita de 310 seniores de Miranda do Corvo, acompanhados pela vice-presidente da Câmara daquele município, Ana Gouveia.

A iniciativa decorreu no âmbito de um intercâmbio que o Museu de Ciclismo promoveu com a Câmara de Miranda do Corvo.

Mário Lino, diretor do Museu, foi o promotor desta atividade, que nasceu através da sua amizade com o responsável pela organização de passeios de bicicletas antigas em Miranda do Corvo.

A vice-presidente da Câmara de Miranda do Corvo aproveitou a parceria para fazer o passeio anual dos seniores a Caldas da Rainha, com duas excursões que decorreram nos dias 11 e 13 de setembro.

Os seniores pararam em Óbidos e depois seguiram para as Caldas da Rainha. Alguns dos idosos fizeram um piquenique no Parque D. Carlos I e outros almoçaram em restaurantes da cidade. A UniãodasFreguesiasde Caldas da Rainha -Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório e a Câmara das Caldasassociaram-se à iniciativa colocando mesas e cadeiras no parque (telheiro) com o objetivo de proporcionar mais conforto aos visitantes.

Antes da partida para a praia da Vieira os seniores fizeram uma visita à exposição de etnografia que está patente no Museu de Ciclismo, onde foram recebidos com um beberete.

Ana Gouveia ofereceu ao museu caldense uma lembrança de Miranda do Corvo.

No âmbito desta geminação vai ser inaugurada a 1 de novembro, na Biblioteca Municipal daquela vila do distrito de Coimbra, uma exposição de caricaturas de António iniciada nas Caldas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Moisés lança “À Sombra do Amor”

“À Sombra do Amor” é o terceiro álbum de Moisés, músico independente e pintor, entre outras coisas, nascido e residente nas Caldas da Rainha.

moises

Parque Tecnológico é porta de entrada para empresas brasileiras na Europa

O Parque Tecnológico de Óbidos tornou-se oficialmente a base de acolhimento do NextHub em Portugal, reforçando a sua posição como plataforma estratégica para a internacionalização de empresas brasileiras na Europa. Esta parceria insere-se na estratégia do Next Group, holding com sede em São Paulo, que promove no dia 22 de maio a “Jornada de Internacionalização de Negócios”, em São José, na Grande Florianópolis, Brasil.

brasil