Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 22° C
15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
15° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Peniche acolherá em 2019 mundial de surf feminino

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O circuito mundial de surf no próximo ano vai voltar a integrar um campeonato feminino. A etapa de Peniche, no circuito desde 2009, vai ser novamente a 10.ª e penúltima etapa do circuito, entre 16 e 28 de outubro de 2019. De acordo com a Liga Mundial de Surf (WSL), depois de um ano de ausência, Portugal volta a acolher uma das dez etapas do circuito feminino, novamente em Peniche, no mesmo período de espera da prova masculina.

A competição feminina volta a Supertubos, onde já foram disputadas etapas em 2009 e 2010, antes de Cascais receber competições cinco anos seguidos, entre 2013 e 2017.

A WSL anunciou ainda a instituição de prémios monetários iguais entre homens e mulheres a partir de 2019.

Este ano, cada vitória numa prova do circuito masculino vale 100 mil dólares (cerca de 86 mil euros), enquanto um triunfo no feminino vale 65 mil dólares (cerca de 56 mil euros), pouco mais do que o amealhado pelo segundo classificado na prova masculina (cerca de 47 mil euros).

O orçamento global para o circuito mundial masculino, que conta com 36 surfistas, entre os quais o português Frederico Morais, é de 607.800 dólares (cerca de 522 mil euros), e de 303.900 dólares para o feminino, que integra 18 atletas. A prova masculina em Peniche este ano decorrerá entre 16 e 27 de outubro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.