Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
14° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C

ESAD.CR preencheu quase todas as vagas disponíveis

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Politécnico de Leiria colocou 1566 novos estudantes nas suas licenciaturas, resultado da primeira fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA) ao Ensino Superior. Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria, salienta que “os resultados da primeira fase são globalmente muito positivos, e esperamos preencher a generalidade das vagas disponíveis nas restantes duas fases e nos concursos e regimes especiais. Com estes resultados, acredito que vamos aumentar o número global de estudantes no ano letivo 2018/2019”.

Da oferta formativa do Politécnico de Leiria no que respeita a licenciaturas, 26 cursos preencheram já a totalidade das vagas disponíveis: Serviço Social, Educação Social, Relações Humanas e Comunicação Organizacional, Tradução e Interpretação: Português/Chinês – Chinês/Português, Desporto e Bem-Estar (diurno), e Comunicação e Media da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS); Administração Pública, Engenharia Informática (diurno), Gestão (diurno), Marketing, Solicitadoria, Biomecânica, Jogos Digitais e Multimédia da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG); Design Gráfico e Multimédia (diurno e pós-laboral), Design de Produto – Cerâmica e Vidro, Artes Plásticas, Design Industrial, Teatro, Som e Imagem, e Design de Ambientes da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR); Gestão Turística e Hoteleira, e Turismo, da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM); Dietética e Nutrição, Enfermagem, e Fisioterapia da Escola Superior de Saúde (ESSLei).

A ESAD.CR preencheu 99,4% das vagas disponíveis, seguindo-se a ESSLei e a ESECS, que ocuparam, respetivamente, 84,3% e 80,9% das suas vagas. Entre os cursos que completaram a totalidades das vagas colocadas a concurso, os que registaram a média de entrada mais alta – do último estudante colocado – foram: Design Gráfico e Multimédia (143,5), Tradução e Interpretação: Português/Chinês-Chinês/Português (140,9), Fisioterapia (141,6), Design Industrial (134,5) e Teatro (134,5).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago