Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
17° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
17° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C
Taça de Portugal

Caldas ultrapassa Vilafranquense na primeira eliminatória (0-0, 2-4 após grandes penalidades)

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Defrontaram-se duas equipas do mesmo campeonato e série (à quarta jornada o Vilafranquense está em 3º com 9 pontos – com três vitórias e uma derrota, e o Caldas em 11º com 4 pontos - uma vitória, dois empate e uma derrota).
As equipas no Campo do Cevadeiro, em Vila Franca de Xira (foto Vasco Antão)

Campo do Cevadeiro, em Vila Franca de Xira

Árbitro: João Bernardo

Vilafranquense: Nélson Pinhão, Daniel Almeida, João Freitas, China, Marco Grilo, Diogo Izata, Janú Silva, Luís Pinto, Joazimar Stehb, Pedro Garcia e Ragner Paula

Suplentes: Rodrigo Moura, Hamadou Anta, Paulo Antunes, Gerson Ventura, Frederico Duarte, Walid Labbaq e Wilson Santos

Substituições: Ragner Paula (Wilson Santos, 68’) e Pedro Garcia (Paulo Antunes, 120’)

Amarelos: Diogo Izata (21’), Daniel Almeida (62’), China (79’) e Wilson Santos (90’+3’)

Vermelho: Janú Silva (105’+1’)

Treinador: Vasco Matos

Caldas: Luís Paulo, Rui Almeida, Thomas Militão, Pedro Gaio, Juvenal Oliveira, Paulo Inácio, Nuno Januário, Marcelo Santos, André Simões, Ricardo Dâmaso e Luís Farinha

Suplentes: Rui Oliveira, Tomás Menesas, Flávio Passos, Vítor Rodrigues, João Passuco, Rúben Araújo e David Silva.

Substituições: Nuno Januário (David Silva, 65’), Juvenal Oliveira (Flávio Passos, 94’), Marcelo Santos (Rúben Araújo, 108’) e Rui Almeida (Vítor Rodrigues, 120’)

Amarelos: Paulo Inácio (42’), Marcelo Santos (67’), Luís Farinha (75’), Juvenal Oliveira (81’) e Rui Almeida (82’)

Treinador: José Vala

Enfrentar a raça ribatejana já se sabia que ia ser difícil para os caldenses e o equilíbrio manteve-se durante todo o jogo.

Muito faltoso e com muitos cartões amarelos (quatro para o Vilafranquense e cinco para o Caldas) e um vermelho (para o Vilafranquense), o encontro, assistido por cerca de mil espetadores, não teve muitas ocasiões de golo, havendo mais luta nos meios-campos do que junto às balizas.

Findos os noventa minutos regulamentares, passou-se ao prolongamento, em que o Caldas desperdiçou uma grande penalidade. Luís Farinha atirou mas Nélson Pinhão defendeu. Nos últimos quinze minutos os vilafranquenses perderam um jogador, mas o resultado só viria a ser alterado nos penáltis após o prolongamento (2-4 a favor do Caldas).

O Caldas começou bem na Taça de Portugal e procura fazer percurso semelhante ao da época passada, em que chegou às meias-finais. Para já, o primeiro adversário está ultrapassado. Venha o próximo.

Outros resultados: Praiense 3 Redondense 0; Pinhalnovense 5 Vale Formoso 0 (após prolongamento); Sacavenense 2 Alverca 1 (após prolongamento); Torreense 2 Coutada 0; BC Branco 1 UD Leiria 2; Sanjoanense 2 Nogueirense 0; Oleiros 2 Fátima 0; Pampilhosa 0 Ol. Hospital 0 (2-4 após grandes penalidades); Sertanense 2 Beneditense 0; Lourinhanense 1 GD Peniche 2; Grap 2 Torres Novas 0; Sernache 1 Alcains 0; Oriental 3 Barreirense 1.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos