Q

Previsão do tempo

13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
Taça de Portugal

Caldas ultrapassa Vilafranquense na primeira eliminatória (0-0, 2-4 após grandes penalidades)

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Defrontaram-se duas equipas do mesmo campeonato e série (à quarta jornada o Vilafranquense está em 3º com 9 pontos – com três vitórias e uma derrota, e o Caldas em 11º com 4 pontos - uma vitória, dois empate e uma derrota).
As equipas no Campo do Cevadeiro, em Vila Franca de Xira (foto Vasco Antão)

Campo do Cevadeiro, em Vila Franca de Xira

Árbitro: João Bernardo

Vilafranquense: Nélson Pinhão, Daniel Almeida, João Freitas, China, Marco Grilo, Diogo Izata, Janú Silva, Luís Pinto, Joazimar Stehb, Pedro Garcia e Ragner Paula

Suplentes: Rodrigo Moura, Hamadou Anta, Paulo Antunes, Gerson Ventura, Frederico Duarte, Walid Labbaq e Wilson Santos

Substituições: Ragner Paula (Wilson Santos, 68’) e Pedro Garcia (Paulo Antunes, 120’)

Amarelos: Diogo Izata (21’), Daniel Almeida (62’), China (79’) e Wilson Santos (90’+3’)

Vermelho: Janú Silva (105’+1’)

Treinador: Vasco Matos

Caldas: Luís Paulo, Rui Almeida, Thomas Militão, Pedro Gaio, Juvenal Oliveira, Paulo Inácio, Nuno Januário, Marcelo Santos, André Simões, Ricardo Dâmaso e Luís Farinha

Suplentes: Rui Oliveira, Tomás Menesas, Flávio Passos, Vítor Rodrigues, João Passuco, Rúben Araújo e David Silva.

Substituições: Nuno Januário (David Silva, 65’), Juvenal Oliveira (Flávio Passos, 94’), Marcelo Santos (Rúben Araújo, 108’) e Rui Almeida (Vítor Rodrigues, 120’)

Amarelos: Paulo Inácio (42’), Marcelo Santos (67’), Luís Farinha (75’), Juvenal Oliveira (81’) e Rui Almeida (82’)

Treinador: José Vala

Enfrentar a raça ribatejana já se sabia que ia ser difícil para os caldenses e o equilíbrio manteve-se durante todo o jogo.

Muito faltoso e com muitos cartões amarelos (quatro para o Vilafranquense e cinco para o Caldas) e um vermelho (para o Vilafranquense), o encontro, assistido por cerca de mil espetadores, não teve muitas ocasiões de golo, havendo mais luta nos meios-campos do que junto às balizas.

Findos os noventa minutos regulamentares, passou-se ao prolongamento, em que o Caldas desperdiçou uma grande penalidade. Luís Farinha atirou mas Nélson Pinhão defendeu. Nos últimos quinze minutos os vilafranquenses perderam um jogador, mas o resultado só viria a ser alterado nos penáltis após o prolongamento (2-4 a favor do Caldas).

O Caldas começou bem na Taça de Portugal e procura fazer percurso semelhante ao da época passada, em que chegou às meias-finais. Para já, o primeiro adversário está ultrapassado. Venha o próximo.

Outros resultados: Praiense 3 Redondense 0; Pinhalnovense 5 Vale Formoso 0 (após prolongamento); Sacavenense 2 Alverca 1 (após prolongamento); Torreense 2 Coutada 0; BC Branco 1 UD Leiria 2; Sanjoanense 2 Nogueirense 0; Oleiros 2 Fátima 0; Pampilhosa 0 Ol. Hospital 0 (2-4 após grandes penalidades); Sertanense 2 Beneditense 0; Lourinhanense 1 GD Peniche 2; Grap 2 Torres Novas 0; Sernache 1 Alcains 0; Oriental 3 Barreirense 1.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos volta a ser “Município amigo do desporto”

O Município de Óbidos foi distinguido, pelo quinto ano consecutivo, com o galardão “Município Amigo do Desporto”, atribuído pela Cidade Social, na cerimónia que decorreu no dia 25 de novembro, na Mealhada, e que contou com a presença da vereadora Margarida Reis, com o pelouro do Desporto, Saúde e Bem-estar.

amigo

Dois homens detidos por caça ilegal

O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Caldas da Rainha da GNR deteve dois homens, de 56 e 57 anos, por caça ilegal em área de proteção, em Alvorninha, no concelho de Caldas da Rainha.

caca

Bebé em paragem cardiorrespiratória socorrida no Bombarral

Uma bebé de quatro meses foi socorrida no Bombarral por se encontrar em paragem cardiorrespiratória, tendo sido mobilizados diversos meios para a ocorrência, que culminou com o transporte da criança para o hospital de Santa Maria, em Lisboa.

bebe