Q

Fogo destrói antiga fábrica Frami

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um incêndio numa antiga unidade industrial de produtos alimentares junto à EN8, na entrada norte das Caldas da Rainha, atualmente a servir de depósito de artigos de uma loja chinesa, destruiu por completo as instalações, na passada terça-feira, mas não provocou feridos.
Antiga unidade industrial na Estrada de Tornada

Um incêndio numa antiga unidade industrial de produtos alimentares junto à EN8, na entrada norte das Caldas da Rainha, atualmente a servir de depósito de artigos de uma loja chinesa, destruiu por completo as instalações, na passada terça-feira, mas não provocou feridos.

O alerta para o fogo foi dado pelas 05h41, tendo as chamas sido combatidas por cerca de seis dezenas de bombeiros com vinte veículos de sete corporações da região (Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral, São Martinho do Porto, Alcobaça, Nazaré e Benedita), que evitaram que o incêndio, que vai ser investigado pela Polícia Judiciária, chegasse a várias empresas e casas e a dois postos de combustíveis nas imediações. O call center ao lado só funcionou quando se verificou existirem condições para o efeito, tal como a estação de serviço em frente. Contudo, o trânsito na estrada só teve interrupções momentâneas para a movimentação das viaturas dos bombeiros.

As operações de combate às chamas contaram com duas retroescavadoras que demoliram paredes em ruína para facilitar a intervenção dos bombeiros, e com camiões camarários para levar o entulho, de modo a que não houvesse possibilidade de reacendimentos, revelou o comandante dos bombeiros das Caldas da Rainha, Nelson Cruz, que coordenou as operações.

Uma zona de pavilhões da antiga fábrica Frami, desativada há diversos anos, acolhia agora no interior uma panóplia de artigos, entre os quais roupas, materiais escolares, plásticos, bugigangas e outros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados