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Espaço do Cidadão entrou em funcionamento na Câmara da Nazaré

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O Espaço Cidadão do Município da Nazaré já entrou em funcionamento. Num único balcão, serão prestados serviços da administração central, local e de entidades privadas que exercem funções de interesse público. Para além de proporcionar um maior conforto e comodidade aos utilizadores, que passam a tratar de vários assuntos localmente, o Espaço Cidadão permite partilhar recursos, infraestruturas e plataformas, potenciando a eficiência e redução de custos do Estado.
Espaço Cidadão do Município da Nazaré

O Espaço Cidadão do Município da Nazaré já entrou em funcionamento. Num único balcão, serão prestados serviços da administração central, local e de entidades privadas que exercem funções de interesse público. Para além de proporcionar um maior conforto e comodidade aos utilizadores, que passam a tratar de vários assuntos localmente, o Espaço Cidadão permite partilhar recursos, infraestruturas e plataformas, potenciando a eficiência e redução de custos do Estado.

“Este serviço envolve muitas entidades e organismos nacionais. Evitamos, assim, deslocações dos munícipes a outros concelhos”, disse o presidente da Câmara, Walter Chicharro, acrescentando a intenção de abrir estes serviços nas Juntas de Valado dos Frades e de Famalicão, em breve.

Neste novo posto de atendimento, o cidadão poderá tratar da revalidação da 2ª via (duplicado) e substituição da carta de condução, submeter uma candidatura ao Porta 65 (Instituto de habitação e reabilitação urbana), fazer o registo de contrato de trabalhadores estrangeiros, entregar documentos de despesas para a ADSE, marcar e cancelar uma consulta no Serviço Nacional de Saúde, entregar reclamações dirigidas à Direção-Geral do Consumidor, marcar a renovação de autorização de residência e do cartão de residência (para cidadãos da união europeia e seus familiares, reinscrever-se para emprego, apresentar ofertas de emprego, gerir a inscrição para emprego, registar o CV, preencher formulários na Direção-Geral do Ensino Superior, obter cadernetas prediais e diversos serviços da Autoridade Tributária e Aduaneira, ou fazer o pedido de alteração de morada, entre outros.

Funciona de 2ª a 6ª feira, no edifício dos Paços do Concelho, das 8h30 às 16h00.

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